Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sensação Hoffenheim vence e recupera a liderança do Alemão - 31/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
31/01/2009 - 14h25

Sensação Hoffenheim vence e recupera a liderança do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Definitivamente, o Hoffenheim deixou ser uma espécie de "zebra" do Campeonato Alemão e se tornou a nova sensação do futebol europeu. Menos de 24 horas após ver o Hamburgo derrotar o Bayern de Munique por 1 a 0 e assumir provisoriamente a liderança da temporada 2008/2009, o caçula da elite nacional retomou a ponta da tabela, depois de superar o Energie Cottbus por 2 a 0, em Mannheim.

Uli Deck/EFE
Sanogo (à dir.) vibra com os colegas após fazer o 2º gol da vitória da sensação alemã
HAMBURGO CEDE T.NEVES AO FLU
CONFIRA CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
VEJA FOTOS DA RODADA DO TORNEIO
Demba Ba, aos 28min do primeiro tempo, e Sonogo, aos 18min da etapa final, marcaram os gols para o time do ex-gremista Carlos Eduardo, que encerra a primeira rodada do returno, com 38 pontos. Aliás, o que mais chama a atenção na atual edição do Campeonato Alemão é o equilíbrio. Isso ficou comprovado com os jogos de hoje.

Com dois gols de Pantelic, o Hertha Berlim superou o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 e colou no líder Hoffenheim, Chegou aos 36 pontos e assumiu, por causa dos critérios de desempate, a segunda colocação. O Hamburgo tem a mesma pontuação e, devido ao saldo de gols inferior, ocupa a terceira posição.

E não para por aí. Até mesmo o atual campeão, o Bayern de Munique, continua vivo na briga pelo bicampeonato. Apesar do revés de ontem, o elenco dos brasileiros Lúcio, Breno e Zé Roberto contabiliza 35 pontos e deixa a zona de classificação à Liga dos Campeões.

Enquanto isso, o Bayer Leverkusen fracassou na tentativa de se igualar ao elenco de Munique. Jogando em Dortmund, a equipe do ex-flameguista Renato Augusto apenas empatou com o Borussia, de Tinga, por 1 a 1. Com isso, subiu para 33 pontos. O rival está mais distante (30 pontos).

O Borussia Dortmund que via a vitoria em casa como uma forma de não se desgarrar dos primeiros colocados tentou pressionar desde o começo. E foi premiado com essa estratégia somente aos 37min do primeiro tempo, quando Frei aproveitou cruzamento de Owomoyela e abriu o placar. 1 a 0.

A equipe de Lerverkusen voltou disposta a igualar. Teve a primeira chance, aos 4min, numa cabeçada na trave de Kiessling. De tanto insistir, chegou a igualdade. Aos 17min, Barnetta cruzou da esquerda e encontrou Helmes, que pegou de primeira e assegurou um importante empate no estádio Westfalen.

Outros jogos: Hannover 1 x 0 Schalke 04; Colônia 1 x 1 Wolfsburg e Stuttgart 2 x 0 Borussia M'gladbach.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host