Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Comitê da Fifa sobrevoa Cuiabá e se reúne com governo de MT - 04/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/02/2009 - 14h15

Comitê da Fifa sobrevoa Cuiabá e se reúne com governo de MT

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Comitê da Fifa segue viajando pelo Brasil em visita às cidades que postulam ser uma das 12 subsedes da Copa de 2014. Nesta quarta-feira, Cuiabá recebeu os dirigentes, que sobrevoaram os pólos turísticos mais conhecidos da capital de Mato Grosso e se reuniram com governantes no Palácio Paiaguás. O prefeito Wilson Santos acompanhou parte da comitiva em helicópteros durante cerca de uma hora.

COMITÊ DA FIFA CONHECE O BRASIL
Walter Machado/Secom/PMC
Os dirigentes da Fifa conheceram projetos para estádio Verdão e a cultura da região
Walter Machado/Secom/PMC
O prefeito Wilson Santos acompanhou parte da comitiva em helicópteros por uma hora
CIDADES DO NORTE TROCAM FARPAS
GOVERNO 'MAQUIA' MANAUS
CAMPO GRANDE USA PANTANAL
CANTOR EXALTA GOIÂNIA À FIFA
BH QUER "JOGO ESPECIAL" DA COPA
PÁGINA ESPECIAL DA COPA-14
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, na reunião no Palácio Paiaguás, os dirigentes da Fifa tiveram a oportunidade de conhecer os projetos para o Estádio Verdão e as belezas naturais da cidade e de outras regiões que desenvolvem o turismo no estado de Mato Grosso.

O prefeito de Cuiabá diz estar otimista sobre a decisão da Fifa. O governante argumenta que a cidade reúne as características necessárias para receber a Copa do Mundo. "Cuiabá reúne um conjunto de condições históricas, culturais, gastronômicas e toda uma infra-estrutura, com plenas condições de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014", explicou Wilson Santos.

O Comitê da Fifa ainda agendou uma reunião na Infraero, com a finalidade de conhecer o projeto de expansão do Aeroporto Marechal Rondon, que também receberá uma nova sede. Sobre a necessidade de maior estrutura, Santos destaca que Cuiabá terá tempo de se preparar.

"Nenhuma capital do Brasil está preparada para sediar jogos da Copa. É por isso que a Fifa anuncia as cidades com quatro, cinco e até seis anos de antecedência. Temos tempo suficiente para nos preparar", explicou o dirigente.

O prefeito também ressaltou a importância para a cidade em receber a Copa do Mundo. Segundo Santos, ser uma das sedes do evento corresponderia a receber dez Programas de Aceleração do Crescimento (PAC) ou, no mínimo, dois bilhões de reais em investimentos estratégicos.

"Teríamos, por exemplo, um novo estádio, aeroporto, mais hospitais, avenidas, maior segurança e um terminal rodoviário estruturado e em condições plenas de receber as dezenas de milhares de pessoas que virão à Cuiabá para assistir os jogos", comentou Santos.

O anúncio das sedes escolhidas ocorrerá durante a reunião do comitê executivo da Fifa, nos dias 19 e 20 de março, na Suíça. O grupo já passou pelas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Goiânia. Ainda nesta quarta-feira, os dirigentes da Fifa seguem para Rio Branco, no Acre.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host