Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Tottenham e Arsenal empatam sem gols em duelo londrino - 08/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/02/2009 - 13h26

Tottenham e Arsenal empatam sem gols em duelo londrino

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Arsenal e Tottenham, que tinha o mando do jogo, empataram sem gols em duelo londrino neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O meio-campista Eboue foi expulso ainda no primeiro tempo, deixando o Arsenal com um jogador a menos. Outra baixa do técnico Arsené Wenger foi Adebayor, que saiu machucado também antes do intervalo.

ADEBAYOR FICARÁ TRÊS SEMANAS FORA
O atacante Adebayor, do Arsenal, ficará três semanas sem jogar devido a uma lesão que sofreu aos 35 minutos do primeiro tempo. O técnico Arsene Wenger tem duas opções para substituir o jogador: Andrei Arshavin e o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que se recuperou uma lesão na perna que o afastou por um ano.
MAIS INGLÊS
O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, uma vez que os donos da casa ficaram com 25 pontos, perto da zona do rebaixamento, e os visitantes em quinto lugar, com 44 pontos, a cinco da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Arsenal vinha de dois empates seguidos, sendo último com o West Ham dentro de casa. Já o rival londrino vinha de uma derrota para o Bolton no campo do adversário. Titular do Arsenal, o volante brasileiro Denílson participou do confronto.

O jogo

O primeiro tempo não foi como a torcida da Arsenal esperava. O Tottenham foi melhor em campo, apesar de não ter balançado as redes. Além disso, a equipe do técnico Arsené Wenger perdeu Eboue, expulso, aos 36 minutos. O jogador se envolveu em confusão com Modric e ambos receberam o cartão amarelo. Como o marfinês já tinha levado um cartão por falta dura, teve de deixar a partida.

Aos 14, Pavlyuchenko recebeu na área e bateu de primeira. A bola foi sobre o gol do Arsenal. Em outra chance dos anfitriões, aos 45, Palácios soltou um forte chute da entrada da área, e Almunia espalmou para escanteio.

No segundo tempo, com um atleta a menos, os visitantes seguiram sendo pressionados. A primeira chance do Tottenham foi logo aos três. Pavlyuchenko bateu falta com perigo por cima do gol. Aos 11, Lennon cruzou, e Keane apareceu para desviar a bola, que passou perto.

Aos 24, o Arsenal chegou em cruzamento que Song tentou completar para o gol, mas mandou à direita da trave. Na resposta anfitriã, Keane chutou da entrada da área, e a bola passou perto. No final, o Arsenal equilibrou o jogo e segurou as investidas do rival. Nos acréscimos, as duas equipes ainda tiveram uma chance cada de marcar o gol.

As equipes só voltam a campo pelo Campeonato inglês no final de semana dos dias 21 e 22. O Tottenham vai enfrentar o Hull City, fora de casa. Já o Arsenal vai receber o Sunderland.

Ainda neste domingo, o Manchester United enfrenta o West Ham fora de casa no fechamento da rodada.

* Atualizada às 14h45

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host