A Internazionale conseguiu uma importante vitória neste domingo no clássico de Milão contra o Milan, em partida que fechou a 24ª rodada do Campeonato Italiano. Os brasileiros Adriano e Alexandre Pato marcaram, mas a equipe do ex-são paulino se deu melhor e triunfou pelo placar de 2 a 1. Os milaneses reclamam de um gol anulado de Inzaghi.
Com este resultado, a Inter chegou aos 56 pontos e segue na liderança isolada da competição, agora com nove pontos de vantagem sobre a Juventus que apenas empatou neste domingo. Já o Milan, soma 45 pontos e está na terceira posição do Italiano.
O confronto começou equilibrado em Milão. As duas equipes mantinham a posse de bola no meio de campo e não conseguiam criar muitas chances de gol. No começo da primeira etapa, os goleiros não tiveram muito trabalho.
Aos 29min, coube ao brasileiro Adriano a responsabilidade de abrir o marcador. Com um pouco de malandragem ele completou um cruzamento da direita, meio com a mão e meio com a cabeça. Apesar das reclamações do adversário, o árbitro acabou validando o gol. Na comemoração, Adriano foi festejar com o treinador José Mourinho, que, hora ou hora, o deixa no banco de reservas.
O gol fez bem para a Inter, que seguiu melhor no duelo. No final da primeira etapa, em uma jogada ensaiada, a líder do campeonato fez o segundo. Aos 43min, Ibrahimovic ajeitou a jogada, de cabeça, para Stankovic finalizar com êxito para o gol.
Na segunda etapa, a Inter tentou controlar o ímpeto do Milan, mas o rival conseguiu diminuir o placar. Aos 25min, Alexandre Pato recebeu sozinho no meio da área e finalizou com tranquilidade para o gol adversário.
No final do confronto, o atacante Inzaghi ainda fez um belo gol, o que seria o empate do Milan. No entanto, o árbitro da partida anulou o tento, depois que o auxiliar apontou impedimento.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)