Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Diego marca, Werder Bremen empata e aumenta pressão no Milan - 18/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/02/2009 - 18h30

Diego marca, Werder Bremen empata e aumenta pressão no Milan

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Kaká e Pato não jogaram, enquanto Ronaldinho pouco apareceu. Mas outro brasileiro brilhou no duelo de ida da terceira fase da Copa da Uefa. O ex-santista Diego fez o gol e foi peça-chave no empate de sua equipe, o Werder Bremen, diante do Milan por 1 a 1, no estádio Weserstadion. Apesar disso, os italianos jogam por um simples empate sem gols, no dia 26 de fevereiro, em Milão, para avançar no torneio continental.

BRASILEIROS NA COPA UEFA
Carmen Jaspersen/EFE
Ronaldinho não marcou e pouco fez no empate do Milan na Alemanha
Fabian Bimmer/AP
Diego lutou muito e marcou o gol que salvou o Werder da derrota
Simon Dawson/AP
Vagner Love marcou o gol do CSKA no empate com o Aston Villa
VEJA MAIS FOTOS DA UEFA
VEJA MAIS SOBRE A COPA UEFA
LEIA MAIS SOBRE O ALEMÃO
LEIA MAIS SOBRE O ITALIANO
LEIA MAIS SOBRE O INGLÊS
O resultado só faz aumentar a pressão sobre o Milan, que parece não ter digerido a derrota para a Internazionale. Após esse revés, suas chances de título do Campeonato Italiano ficaram reduzidas. São 11 pontos de diferença para a primeira colocada Internazionale. Por isso, a Copa da Uefa virou a prioridade para tentar salvar a temporada do clube.

Mas o técnico milanista repetiu a estratégia de iniciar a partida com uma equipe mista. Beckham, que ainda não sabe se permanecerá no Milan ou voltará para o futebol norte-americano, começou no banco. Ao menos no primeiro tempo essa escalação "alternativa" não influenciou. Os alemães tiveram até mais posse de bola, mas foram ineficientes no ataque. Já os visitantes aproveitaram uma das poucas oportunidades.

Aos 35min, Inzaghi aproveitou cruzamento de Flamini e abriu o marcador. Para a etapa final, os alemães foram para cima. O brasileiro Diego ditava o ritmo da equipe. Assim como nos primeiros 45 minutos, pressionou bastante. O ex-santista, por exemplo, fez Dida realizar uma complicada defesa, após chute de fora da área, aos 10min.

O Milan recuou demais e via o brasileiro Ronaldinho num dia apagado. A única jogada dos italianos era explorar o contra-ataque. E num deles quase ampliou. Depois de um belo lançamento de Seedorf, Inzaghi acertou a trave de Wiese. Mas postura defensiva italiana custou caro. Aos 38min, o brasileiro Diego, o principal jogador da partida, recebeu cruzamento de Hugo Almeida, ajeitou e igualou o marcador. 1 a 1.

CSKA empata com gol de Vagner Love
No primeiro jogo oficial de Zico à frente do CSKA de Moscou, o time russo arrancou um importante empate por 1 a 1 diante do Aston Villa, fora de casa, no jogo de ida pela terceira fase da Copa da Uefa. Antes da partida, o ex-astro flamenguista foi ovacionado pelo público que lotou o estádio Villa Park.

Dentro de campo, o CSKA esteve bem, apesar de não realizar partidas oficiais desde novembro do ano passado. Isso ficou comprovado aos 14min, quando Vagner Love tabelou com Dzagoev, invadiu a área e bateu na saída de Guzan. 1 a 0. Esse foi o 9º gol do brasileiro que começa a se aproximar do recorde do torneio, que pertence ao alemão Klinsmann, autor de 15 tentos na temporada 1995/1996, quando defendia o Bayern de Munique.

No entanto, o Aston Villa pretendia aproveitar o excelente momento no Campeonato Inglês (3º colocado) e evitar um vexame dentro de sua casa. Tentou muito. Chegou a acertar uma bola no travessão de Igor Akinfeev, aos 7min do segundo tempo. De tanto insistir, chegou ao empate, com John Carew, aos 23min. O norueguês recebeu de Gardner e bateu cruzado.

Na partida de volta (26 de fevereiro), o CSKA precisa de um simples empate sem gols para se classificar. "O time teve garra e se com se comportou bem, principalmente para quem está um bom tempo sem jogar. Mas o Aston Villa é uma equipe bem perigosa", disse Zico à ESPN Brasil.

"O gol foi importantíssimo e estou feliz por ter ajudado. Nossa equipe ainda está sem ritmo de jogo e a deles, ao contrário, está com ritmo e jogando há muito tempo, por isso acredito que nos comportamos muito bem. Esperamos fazer um jogo de volta ainda melhor e conseguir a classificação para a próxima fase", comentou Vagner Love.

Atualizado às 19h49

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host