Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Na estreia de Hiddink, Chelsea bate Aston Villa e assume 3º lugar - 21/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/02/2009 - 11h42

Na estreia de Hiddink, Chelsea bate Aston Villa e assume 3º lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Chelsea se deu bem na estreia do técnico Gus Hiddink. Bem posicionado em campo, o time venceu o Aston Villa por 1 a 0 neste sábado, fora de casa, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Inglês.

O gol dos visitantes, que subiram para a terceira posição, com 52 pontos, foi do francês Anelka. O atacante reclamava de ser escalado fora de sua posição quando o brasileiro Luiz Felipe Scolari comandava a equipe londrina. Os anfitriões, com a derrota, caíram para quarto lugar, com 51 pontos.

TEVEZ FICA NO MANCHESTER
Ao contrário do que foi publicado na sexta-feira pela imprensa inglesa, Kia Joorabchian assegurou neste sábado que Carlos Tevez está comprometido com o Manchester United e quer ficar no clube. Após rumores de que o argentino teria a intenção de ser negociado, até o Corinthians foi dado como provável destino do atacante.

O empresário do jogador falou ao Skysports.com que está confiante em um acerto com o Manchester, que estaria prestes a desembolsar 30 milhões de libras (R$ 103 milhões) para renovar contrato com Tevez.
LEIA MAIS
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
O jogo foi o primeiro do Chelsea sem Felipão no Campeonato Inglês. O brasileiro havia deixado a equipe na quarta colocação, com 49 pontos, dez a menos que o líder Manchester United.

O zagueiro brasileiro Alex e o lateral Belletti, que entrou nos acréscimos, participaram da partida pelo Chelsea. O meio-campista Deco também atuou neste sábado.

Os londrinos chegaram primeiro, com chute de Lampard, que passou perto. Aos 18 minutos, o mesmo Lampard fez jogada individual, driblou dois defensores e tocou para Anelka. O francês bateu de primeira e abriu o placar.

Ex-desafeto de Felipão, Anelka já havia marcado três gols em partida no final de semana passado contra o Watford pela Copa da Inglaterra. O Aston Villa quase empatou em cobrança de falta de Young, em que a bola bateu no travessão do goleiro Peter Cech, que ficou apenas observando.

No segundo tempo, Terry quase ampliou em cabeçada, mas Petrov salvou praticamente em cima da linha. O Aston então passou a ter o domínio do jogo e pressionar os visitantes, que seguraram o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Chelsea vai receber o Wigan, e o Aston Villa joga em casa com o Stoke City. Ambos os jogos serão no final de semana. O time de Londres, no entanto, vai receber a Juventus na próxima quarta-feira, pela partida de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host