Com um primeiro tempo que teve incríveis sete gols, o Real Madrid arrasou a equipe do Betis e mostrou que ainda tem chances de tentar alcançar o Barcelona, na briga pelo título do Campeonato Espanhol 2008/2009. Neste sábado, a equipe goleou com extrema facilidade os adversários por 6 a 1 na 24ª rodada, e foi ajudada pela derrota do clube catalão, por 2 a 1, para o lanterna Espanyol.
O Real Madrid, segundo colocado no Espanhol com 53 pontos - o Barcelona lidera com 60 -, contou com atuações destacadas de Raúl e do holandês Klaas-Jan Huntelaar, com dois gols cada, e o brasileiro Marcelo para conquistar o expressivo triunfo. Foi a 17ª vitória na competição, com dois empates e cinco derrotas.
A equipe da casa não demorou a mostrar o favoritismo no duelo contra o Betis, que segue próximo da zona de rebaixamento. O primeiro gol saiu logo aos 7 minutos, quando Higuaín recebeu um passe de cabeça de Raúl, invadiu a área, driblou o goleiro Ricardo e tocou para o fundo da rede. Apenas oito minutos depois, foi a vez de Huntelaar deixar o seu primeiro nas redes.
Foi o holandês quem aumentou a vantagem para 3 a 0 já aos 24 minutos. O Betis até tentou mostrar reação. O brasileiro Ricardo Oliveira foi o responsável por isso, com um golaço aos 30 minutos, da intermediária. Mas, logo depois, aos 36, Huntelaar ampliou mais uma vez o placar em favor da equipe comandada pelo técnico Juande Ramos.
Para completar o atropelo dos madrilenhos, o ídolo local Raúl marcou duas vezes antes do apito para o intervalo, aos 36 (com passe de Marcelo) e 42 minutos, e a equipe foi para o vestiário com a vantagem de 6 a 1, após gol de Sergio Ramos já aos 45 minutos.
Como era de se esperar, o ritmo diminuiu para a metade final de partida. O Real Madrid seguiu com mais chances, mas precisou apenas administrar para conquistar sua nona vitória consecutiva e mais uma goleada no Campeonato Espanhol
Derrota em casaPara provar que o sábado era do Real Madrid, o então lanterna Espanyol bateu os líderes do Barcelona, em pleno Camp Nou. Apesar do empate em 0 a 0 no primeiro tempo, os visitantes conseguiram dois gols em menos de cinco minutos no início da segunda etapa e surpreenderam o time da casa, que já empatara com o Betis no último fim de semana.
O Barcelona começou a partida pressionando o Espanyol, mas sofreu com o desfalque de Keita, expulso por uma dura falta aos 38 minutos. Além disso, uma lesão do francês Abidal, durante a partida, deixará o jogador fora por cerca de oito semanas. Ele teve de deixar o campo já aos 23 minutos.
No segundo tempo, o placar foi inaugurado logo aos cinco minutos, quando Nenê lançou e De la Peña colocou nas redes. Apenas quatro minutos depois, De la Peña aproveitou uma bobeada da defesa adversária para marcar o segundo. O Barcelona ainda reagiu aos 17 minutos, com Touré. A partida seguiu disputada e com muita discussão entre os jogadores, mas o placar não se alterou até o fim.
Completando a rodada na Espanha, o Sevilla sofreu para bater em casa o Atlético de Madri. A equipe fez seu gol apenas aos 42 minutos do segundo tempo, com Navas, garantindo o triunfo magro, por 1 a 0. A equipe isolou-se na terceira colocação, já que vinha empatada com o Villareal, com 41 pontos.
*Atualizada às 19h55 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)