Na incessante caça à Internazionale, a Juventus deu mais um importante passo para seguir na luta pelo título da temporada 2008/09 do Campeonato Italiano ao superar, neste sábado, o Palermo por 2 a 0, fora de casa, no estádio Renzo Barbera. O resultado positivo ainda deixa a equipe do brasileiro Amauri embalada para a partida com o Chelsea, pelas oitavas da Liga dos Campeões.
Com a vitória, a Juventus continua na segunda colocação do Nacional, agora com 50 pontos, nove atrás da líder Inter, que ganhou do Bologna (2 a 1) na abertura da rodada com outro gol polêmico. Longe dos líderes, o Palermo, do brasileiro Fábio Simplício, segue com 36 pontos.
A Juventus saiu na frente com um bonito gol de Mohamed Sissoko, aos 27 minutos do primeiro tempo. O camisa 22 ganhou uma disputa de bola no meio-de-campo, partiu livre e cortou o zagueiro antes de bater na saída do goleiro Amelia.
Os visitantes ampliaram a vantagem na etapa completar, aos 34 minutos. O atacante Amauri, que começou a partida no banco de reservas e entrou no lugar de Iaquinta, fez boa jogada pela esquerda ao partir em velocidade e rolou para o meio da área. O francês David Trezeguet, livre de marcação, dominou e completou para as redes para ampliar a vantagem da Juventus.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebe Napoli, domingo (dia 1º), no estádio Olímpico de Turim. Mas antes, a equipe dirigida pelo treinador Claudio Ranieri encara o Chelsea, quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. A partida acontece no Stamford Bridge, em Londres. Já o Palermo enfrenta o Catania, também no próximo fim de semana, pelo Italiano.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)