No clássico das equipes da capital portuguesa, o Sporting foi quem se saiu melhor, com uma vitória apertada contra o Benfica por 3 a 2. Neste sábado, em Lisboa, o brasileiro Liedson contribuiu com dois gols para a equipe, que conseguiu encostar nos rivais pela vice-liderança do Campeonato Português 2008/2009.
Enquanto o Sporting empatou na classificação, com 37 pontos, o Benfica permitiu com este resultado a disparada do Porto, que agora sustenta quatro de vantagem para seus maiores rivais, após a disputa de 19 rodadas no nacional de Portugal.
Foi o próprio Sporting, dono da casa, quem saiu na frente do placar. Liedson marcou o primeiro gol logo aos dez minutos de jogo. Apesar disso, a partida não permaneceu tranquila. Aos 35, o árbitro marcou pênalti para o Benfica. Reyes não desperdiçou e garantiu o empate até o fim do primeiro tempo.
Como na etapa inicial, mais uma vez o clube mandante começou colocando pressão sobre os adversários. Bastaram dois minutos para que outro brasileiro colocasse a equipe mais uma vez na frente. O responsável foi Derlei. Desta vez, a alegria durou mais. Liedson voltou a marcar já com 36 minutos do segundo tempo e nem um gol de Cardozo para o Benfica, a um minuto do fim, tirou os três pontos do Sporting.
Depois do clássico, encerrado com oito cartões amarelos, ambas as equipes voltam a campo pelo nacional no próximo domingo. O Sporting tem outro jogo duro, contra o Porto, enquanto o Benfica pega o Leixões, que vem na quarta colocação, apenas três pontos atrás.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)