O Liverpool deixou escapar a chance de se aproximar do líder do Campeonato Inglês e quase perdeu uma invencibilidade de 14 meses em casa neste domingo, contra o Manchester City. Jogando no contra-ataque, o time de Robinho saiu na frente, mas não resistiu à pressão e cedeu o empate por 1 a 1. Mesmo assim, fez a alegria dos rivais do United, que ficaram ainda mais próximos do tricampeonato, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.
O empate deixou o Liverpool com 55 pontos na vice-liderança, enquanto o Manchester United tem 62. Os
Reds não perdem em casa desde dezembro de 2007, quando foram derrotados por 1 a 0 justamente pelos
Red Devils. Já o City presenteou o rival com um resultado inesperado, mas ficou estacionado na décima posição com 32 pontos.
A marcação do time de Mark Hughes segurou o Liverpool, que contou com os brasileiros Lucas e Fábio Aurélio. O time da casa teve mais posse de bola e volume de jogo, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário, que foi eficiente nas jogadas de contra-ataque criadas por Robinho. Foi após uma jogada do brasileiro que Bellamy abriu o placar, mas Kuyt empatou a 13 minutos do fim.
O Liverpool apostava no conjunto para pressionar o City, já que Fernando Torres esteve apagado durante a maior parte do jogo e o capitão Gerrard se recupera de lesão. No lado do City, o destaque mais uma vez foi Robinho, que participou das jogadas mais perigosas do time. O brasileiro Elano não entrou em campo.
Desde o começo, o Liverpool mandou no jogo, mas sentiu a falta de Gerrard na armação das jogadas de ataque. Sem objetividade, o time da casa insistia, mas a primeira chance clara foi dos visitantes. Robinho dominou no ataque após receber um chutão da defesa e fez grande passe para Ireland, que ficou de frente para o gol, mas chutou em cima de Reina.
O Manchester City foi para o intervalo com um satisfatório empate e voltou mais empolgado. Logo no começo, Robinho começou uma jogada de velocidade pela esquerda, e lançou Kompany. O jogador girou e tocou para Bellamy, que emendou no canro de Reina. A bola ainda desviou na zaga, tirando qualquer chance de defesa do goleiro.
O Liverpool aumentou a pressão, mas foi o City quem teve um gol anulado após Ireland completar chute de Robinho em posição irregular. O gol de empate só saiu aos 32 minutos, em jogada de Benayoun, que cruzou da esquerda buscando Fernando Torres. O espanhol desviou e a bola sobrou para Kuyt marcar.
A partir do gol de empate, o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa nos 12 minutos restantes. O goleiro Given salvou o Manchester City em pelo menos três oportunidades. Após toda a tensão no final do jogo, o Liverpool acabou tendo que se contentar com um empate, para a satisfação do Manchester United.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)