Ao ceder o empate por 1 a 1 ao La Coruña, neste domingo, no estádio El Riazor, em La Coruña, o Valencia deixou escapar uma vitória que lhe faria entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Com o resultado, o time andaluz, que não ganha há três rodadas, ficou na quinta colocação, com 39 pontos. Ao salvarem uma invencibilidade de quatro jogos, os galegos permaneceram no oitavo lugar, com 36 pontos. O líder é o Barcelona, com 60 pontos.
Os visitantes saíram na frente com o vice-artilheiro da competição, David Villa, aos 25min do primeiro tempo. O centroavante da seleção espanhola fez jogada individual e bateu com estilo para marcar seu 19º gol, quatro a menos que o camaronês Eto'o, do Barcelona.
Entretanto, o mesmo Villa prejudicou seu time ao ser expulso aos 33min da etapa final, por cometer falta sobre Aranzubia e receber o segundo cartão amarelo. Na sequência do lance, Sergio levantou a bola na área e Adrián Lopez empatou, de cabeça.
Maior surpresa desta temporada, o Málaga entrou zona que dá vaga na Copa da Uefa ao bater o Valladolid por 3 a 1, fora de casa, e subir para a sexta colocação, com 39 pontos. Luque, Apono (de pênalti) e Perez marcaram para os visitantes e Goitom descontou.
Mallorca e Osasuna continuam travando boa disputa para fugir do rebaixamento. O primeiro fez 1 a 0 no Racing Santander e manteve-se na 17ª colocação. O segundo bateu o Numancia por 2 a 0 e vem logo atrás, em 18º, já na zona de descenso. Ambos somam 24 pontos, mas o Mallorca tem uma vitória a mais.
Nos demais jogos do domingo, dois empates por 1 a 1, entre Recreativo Huelva e Almería, e Getafe e Athletic Bilbao.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)