O PSG conseguiu um excelente resultado fora de casa nesta quinta-feira diante do Wolfsburg, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa da Uefa. A equipe francesa derrotou os alemães por 3 a 1, no Volkswagen Arena, e avançou para as oitavas-de-final do torneio. Na partida de ida, os franceses já haviam vencido por 2 a 0.
O Wolfsburg entrou em campo sem Grafite e Rodrigo Alvim, que ficaram no banco de reservas. Josué não apareceu nem entre os suplentes. O único brasileiro que jogou na equipe titular foi Caiuby, ex-São Caetano.
Com o placar adverso do primeiro confronto, os alemães aproveitaram o apoio da torcida para ir para o ataque. O Wolfsburg imprimiu um bom ritmo no início, mas o vice-líder do Campeonato Francês soube se segurar diante da pressão do rival.
Com mais calma durante o duelo, o PSG aproveitou o seu melhor desempenho para abrir o marcador. Aos 38min, Peguy Luyindula recebeu um lançamento e ficou na cara do goleiro André Lenz. Com categoria, o francês bateu no contrapé do rival e fez o primeiro.
Na segunda etapa, o Wolfsburg seguiu pecando na hora do arremate e tomou o castigo quando os franceses alcançaram o segundo tento. Aos 14min, o brasileiro Ceará cruzou na grande área e Jérôme Rothen aproveitou para ampliar.
Pouco tempo depois, aos 18min, Makato Hasebe fez boa jogada, passou pela marcação de Camara e bateu para diminuir o placar no Volkswagen Arena. No final, Luyindula ainda marcou o seu segundo gol e selou a vitória da equipe de Paris.
"No início, o adversário veio pra cima, pressionando, e nosso goleiro fez grandes defesas. Mas, aos poucos, fomos nos acertando e conseguimos abrir o placar. Impusemos nosso ritmo com um bom volume de jogo e posse de bola, quando as jogadas saíram e os gols aconteceram. Estamos muito felizes com esta classificação", afirmou Ceará.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)