A equipe do Milan foi eliminada precocemente da Copa da Uefa ao ceder o empate por 2 a 2 ao Werder Bremen, nesta quinta-feira, após abrir dois gols de vantagem. O resultado deu a vaga às oitavas-de-final aos alemães, que empataram o jogo de ida, em Bremen, por 1 a 1, e avançaram pelo critério de gols marcados fora de casa.
O torneio continental era a possibilidade mais acessível de conquista para o Milan nesta temporada. No Campeonato Italiano, o time de Carlo Ancelotti ocupa a terceira colocação, 11 pontos atrás da líder Internazionale. Na Copa da Itália, foi eliminado nas oitavas-de-final pela Lazio.
Agora, Ancelotti garante que a equipe precisa terminar de qualquer forma entre os quatro melhores do Italiano para ter um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões. "É um sofrimento contínuo. Nós temos de aceitar como as coisas estão acontecendo e nos recuperar. Não podemos entrar em depressão e buscar o novo próximo objetivo, que é a vaga na Liga dos Campeões", disse, após a partida.
Podendo empatar sem gols e sem contar com Kaká e Ronaldinho Gaúcho, lesionados, os anfitriões fecharam-se na defesa e jogaram nos erros do adversário. Aos 25min, Beckham cobrou falta no braço de Frings, que estava dentro da área. O árbitro sueco Jonas Eriksson marcou pênalti, convertido por Pirlo. Oito minutos depois, a equipe italiana ampliou a vantagem num golaço de Pato, que recebeu de Maldini pouco após o meio-campo, avançou até a entrada da área e bateu forte, no ângulo.
Comandado por Diego e Pizarro, o Bremen reagiu na etapa final. Aos 23min, o brasileiro cobrou falta na cabeça do peruano, que desviou sem chance de defesa para Dida. Faltava mais um gol, que veio também pelo alto, novamente com Pizarro, aos 32min. E o Bremen só não saiu de San Siro com a vitória porque o zagueiro Mertesacker desperdiçou duas chances claras em novas bolas aéreas. Restou aos milaneses uma estrondosa vaia na saída de campo.
Nos vestiários, o elenco fez questão de respaldar o treinador. "Neste momento nós temos de ficar próximos do técnico e ficar unidos. Todos estão desapontados, mas fizemos o máximo para obter a classificação", explicou o lateral Zambrotta.
Ancelloti evitou dar desculpas e enalteceu a recuperação do time alemão. "Nós fomos melhores no primeiro tempo e eles foram melhores no segundo. O Werder mereceu a classificação", avaliou o treinador. Agora, o Werder Bremen enfrenta o Saint-Etienne, da França, nas oitavas-de-final.
Rumo ao biAtual campeão da Uefa, o Zenit São Petersburgo segue rumo ao segundo título consecutivo, mesmo após a saída de seu principal jogador, o atacante Asharvin, vendido ao Arsenal em janeiro. Nesta quinta, os russos venceram o Stuttgart por 2 a 1, em plena Alemanha, repetindo o placar do jogo de ida.
Semshov abriu o placar para os visitantes, aos 42min do primeiro tempo, completando cruzamento do português Danny. Gebhart igualou aos 35min da etapa final, mas Fayzulin garantiu o triunfo seis minutos depois.
* Atualizada às 21h, com agências internacionais UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)