Com um gol do meia Fernandinho faltando menos de quatro minutos para o fim do jogo, o Shakhtar Donetsk empatou por 1 a 1 com o Tottenham, nesta quinta-feira, e se garantiu nas oitavas-de-final da Copa da Uefa. No placar agregado, 3 a 1 para o time ucraniano, que havia vencido o primeiro jogo, no leste europeu, por 2 a 0.
Atuando em Londres, no estádio White Hart Lane, o time da casa abriu o placar aos 10min da segunda etapa com um gol do mexicano Giovani Dos Santos. Mas, aos 41min, o brasileiro Fernandinho empatou o jogo e garantiu a vaga à equipe ucraniana.
Em outra decisão da terceira rodada, mesmo atuando longe de casa, a equipe do Aalborg também avançou no torneio ao bater novamente o La Coruña por 3 a 1 na Espanha e fechar o placar geral em 6 a 1, já que havia vencido o time espanhol por 3 a 0, quando os times se enfrentaram na Dinamarca, na semana passada.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo La Coruña. Aos 38min, Sergio González arriscou de longe e bateu o goleiro Zaza, que não evitou o gol espanhol. No entanto, três minutos depois, Shelton aproveitou cobrança de falta de Due e cabeceou para empatar o jogo.
Aos 45min, a virada dinamarquesa. Depois de escanteio bem batido por Due, Johansson cabeceou forte e virou a partida para o Aalborg. No minuto seguinte, Shelton bateu e Aranzubia salvou, mas no rebote Enevoldsen completou e fez 3 a 1 para a equipe dinamarquesa, fechando o placar.
Na Espanha, o Dymano de Kiev eliminou o Valencia ao empatar por 2 a 2 fora de casa e fechar o placar geral em 3 a 3, após empate por 1 a 1 na Ucrânia. Com os dois gols fora de casa, o time dos brasileiros Corrêa e Betão avançou às oitavas-de-final.
Quem abriu o placar foi o justamente a equipe do leste europeu. Aos 34min, Kravets bateu forte e fez 1 a 0 para o Dynamo. Aos 45min, o time espanhol chegou ao empate. Marchena aproveitou cruzamento de Fernandes e cabeceou para fazer 1 a 1.
Na segunda etapa, aos 9min, Del Horno virou a partida para o Valencia ao marcar o segundo gol do time espanhol com um belo chute de canhota. No entanto, aos 28min, Kravets mais uma vez, aproveitando toque do brasileiro Corrêa, chutou para empatar e classificar o Dymano na Uefa.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)