Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Coritiba faz 3 a 1 no Cascavel e volta a encostar no Atlético-PR - 27/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
27/02/2009 - 22h26

Coritiba faz 3 a 1 no Cascavel e volta a encostar no Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba
Na sua melhor atuação ofensiva, até agora, no Paranaense, o Coritiba venceu o Cascavel por 3 a 1, nesta sexta-feira, em jogo que abriu a décima rodada do campeonato. Com dois gols de Marcos Aurélio e outro de Renatinho o Alviverde obteve sua segunda vitória seguida no campeonato e voltou a encostar no Atlético-PR, líder do competição.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4 min - O Cascavel assusta. Pedro Neto recebe na direita e, com liberdade, chuta cruzado à direita de Vanderlei.
22 min GOOOL DO CORITIBA! Marcos Aurélio troca passes com Paraíba e é derrubado na área. Ele mesmo cobra, no canto direito baixo, e abre o placar.
26 min - GOOOL DO CORITIBA! Marcos Aurélio toca para Hugo, recebe de calcanhar, e chuta de fora da área no canto esquerdo para fazer o segundo.
40 min - Na trave! Marcos Aurélio invade a área, dispara, e quase faz seu terceiro gol no jogo. Abola carimbou a trave.
SEGUNDO TEMPO
1 min- O Coritiba quase se complica. Vanderlei sai jogando errado e a bola sobra nos pés de Irineu, que tenta encobrir o goleiro e por pouco não faz o gol.
23 min -GOOOL DO CASCAVEL!. Guaru, que acabara de entrar, tenta tirar a bola da área e chuta sobre Douglas Silva. Léo Baiano aproveita a sobra e diminui para o Cascavel
24 min - GOOOL DO CORITIBA! Em grande arrancada, Renatinho se livra de dois adversários e bate de esquerda para fazer o terceiro do Coxa.
36 min - Debaixo da trave, Ariel perde o quarto gol do Coxa. O argentino chutou o ar e perdeu.
JOGADORES CRITICAM ERROS
VEJA PÁGINA DO PARANAENSE
Agora, o time atingiu os 20 pontos e ficou apenas um atrás do rival, que segue na ponta da tabela com 21.

Foi o sexto jogo com o Cascavel Clube Recreativo, em Paranaenses, com ampla vantagem para o Alviverde que venceu todos os confrontos.

Coritiba só volta a jogar, pelo Paranaense, daqui a uma semana, no domingo (8), diante do J.Malucelli. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Holanda, no Couto Pereira.

Com a derrota, o Cascavel seguiu ameaçado pela zona de rebaixamento. É o 12° colocado, com 9 pontos, mas pode terminar a rodada entre os últimos colocados.

O jogo

O Cascavel surpreendeu e começou a partida no ataque, incomodando a defesa do Coritiba. Por duas vezes, o time do interior ameaçou, em chutes de Irineu e Pedro Neto, que assustaram o goleiro Vanderlei.
O Coritiba não encontrava espaços, pois insistia em jogadas pelo meio, onde o Cascavel fazia um forte bloqueio.

A resistência do Cascavel, no entanto, permaneceu somente até os 22 minutos, quando Marcos Aurélio cortou Célio na área e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e abriu o placar. Os jogadores do Cascavel reclamaram da marcação.

Quatro minutos depois, em nova boa jogada, Marcos Aurélio recebeu um belo passe de calcanhar, de Hugo, e bateu com estilo, de fora da área, para ampliar.

Apesar de manter um ritmo forte, na segunda etapa, o Coxa passou a cometer erros em sua defesa, que acabaram resultando no gol do Cascavel, aos 23 minutos. Guaru rebateu mal uma bola e permitiu que Léo Baiano diminuísse.

O Cascavel mal teve tempo para comemorar o gol e tentar uma reação. Aos 24 minutos, Reantinho fez grande jogada, driblou Índio, na entrada da área, e bateu para fechar o placar.

CORITIBA 3 X 1 CASCAVEL

Coritiba
Vanderlei; Felipe, e Felipe; Márcio Gabriel (Donizete), Douglas Silva e Pedro Ken; Renatinho, Carlinhos Paraíba e Vicente (Guaru); Marcos Aurélio e Hugo (Ariel).
Técnico: Ivo Wortmann

Cascavel
Márcio; Botcha, Célio e Wágner; Pedro Neto, Emanoel, Índio, Serginho (Cristiano) e Marquinhos (Vavá); Irineu e Marabá (Léo Baiano)
Técnico: Rudinei Lucas.

Data: 27/02/2009 (sexta-feira)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e José Renê Stavinski.
Público: 6.893 pagantes
Auxiliares: R$ 86.285
Cartões amarelos: Vicente, Renatinho, Hugo, Felipe, Cristiano (Coritiba); Índio, Célio, (Cascavel)
Gols: Marcos Aurélio, aos 22 min e 26 min do primeiro tempo; Léo Baiano, aos 23 min e Renatinho, aos 24 do segundo tempo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host