Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Juventus bate o Napoli e segue perseguição à líder Internazionale - 28/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/02/2009 - 18h21

Juventus bate o Napoli e segue perseguição à líder Internazionale

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Foi bem mais difícil do que se esperava, mas a Juventus fez sua parte, derrotou o Napoli por 1 a 0, neste sábado, e manteve sua perseguição à líder Internazionale. Com isso, consolida-se na segunda colocação do Campeonato Italiano. Já o Napoli permanece na zona intermediária da classificação e cada vez mais distante de uma vaga às competições continentais.

Com a vitória, a equipe do brasileiro Amauri, que foi poupado pelo técnico Claudio Ranieri e entrou apenas no segundo tempo, sobe para 53 pontos, seis a menos que o elenco de Milão, que joga neste domingo contra a Roma, em casa. Desta forma, recupera-se rapidamente do revés diante do Chelsea no jogo de ida da fase oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Mesmo jogando em casa, a Juventus encontrou muitas dificuldades. Dominava a partida, mas esbarrava numa forte retranca do adversário e principalmente num dia inspirado de Navarro. O goleiro do Napoli fez, ao menos, três defesas, sendo duas do experiente Del Piero. No entanto, a mais difícil ocorreu aos 15min do primeiro tempo, numa cabeçada do francês Trezeguet.

Quando o primeiro tempo caminhava para o seu final, Poulsen rolou para Marchisio, que bateu de fora da área, aos 44min. A bola, porém, desviou em Blasi e atrapalhou o goleiro Navarro. 1 a 0.

Para o segundo tempo, a Juventus continuou esbarrando na forte marcação do adversário e na falta de inspiração de seus atacantes. Não bastasse isso, corria o risco do contra-ataque. Mas o Napoli pouco produziu ofensivamente e transformou o goleiro Buffon num mero espectador.

Com essa derrota, o elenco de Nápoles, que já figurou na ponta de cima da tabela, estaciona em 35 pontos e vive um momento complicado. Não ganha há oito rodadas no Campeonato Italiano. Para se ter ideia, sua última vitória ocorreu no distante 11 de janeiro --1 a 0 sobre a Catania. Aliás, seu único resultado positivo em 2009 pela competição nacional.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host