O surpreendente Málaga entrou em campo diante do ameaçado Recreativo Huelva com a possibilidade real de encerrar a 25ª rodada na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Precisava vencer e secar os rivais Villarreal e Valencia. Mas sequer fez sua parte. Jogando com um a menos durante boa parte da partida, foi facilmente derrotado por 2 a 0, neste domingo, no estádio La Rosaleda.
Com isso, a equipe do brasileiro Weligton, que não perdia há três rodadas, para em 39 pontos --o Villarreal, que iniciou a rodada na quarta colocação e joga ainda neste domingo, soma 41 pontos. Para o Recreativo Huelva, a vitória é uma forma de respirar na temporada 2008/2009 (soma 29 pontos).
Diferentemente do que se poderia imaginar, o Málaga não jogou em. Não bastasse isso, foi prejudicado pela expulsão de Lolo, aos 34min da etapa inicial. Os rivais aproveitaram a superioridade numérica e definiram a partida num curto espaço de tempo. Aos 9min do segundo tempo, Camuñas bateu forte, sem defesa para Goitia. Dez minutos depois, Colunga tabelou com o próprio Camuñas e ampliou.
Ainda neste domingo, o Mallorca alcançou um importante resultado na briga contra o rebaixamento. Foi até Gijón e superou o Sporting por 1 a 0. Assim, subiu para 27 e se desgarrou um pouco da zona de rebaixamento. O gol da vitória foi anotado por Arango, aos 5min do segundo tempo.
Já o lanterna Numancia caminha a passos largos para a segunda divisão. Hoje, perdeu em casa para o La Coruña (1 a 0) e continua em último lugar, com apenas 20 pontos. Outros jogos: Almería 2 x 1 Getafe; e Racing Santander 1 x 1 Osasuna.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)