Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Manchester United evita zebra e alcança 11ª vitória seguida no Inglês - 04/03/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/03/2009 - 18h43

Manchester United evita zebra e alcança 11ª vitória seguida no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Manchester United até levou susto no começo da partida no estádio St James Park. Sofreu um gol numa falha do goleiro Van der Sar e viu um Newcastle disposto a encerrar a má fase. Mas a melhor qualidade técnica do atual líder do Campeonato Inglês se sobressaiu mais uma vez. Ganhou de virada por 2 a 1, alcançou sua 11ª vitória consecutiva na Premier League e manteve a folga na ponta da tabela. Já o "preterido" Elano fez um dos gols do triunfo do Manchester City sobre o Aston Villa por 2 a 0.

MANCHESTER UNITED SEGUE LÍDER
Reprodução
O Manchester United venceu de virada o Newcastle por 2 a 1 nesta quarta-feira
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
Com esse resultado positivo, chega aos 65 pontos, sete a mais que Chelsea e Liverpool --o Manchester ainda tem um jogo a mais para disputar em comparação, por exemplo, aos seus dois rivais mais próximos. Desta forma, demonstra força para atingir seu objetivo nesta temporada: a de conquistar cinco títulos. Dois já foram obtidos --o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa da Liga Inglesa. Já o Newcastle vive um momento complicado. Contabiliza apenas 28 pontos e segue colocado na zona descenso.

Apesar disso, seu início de partida foi até certo ponto surpreendente. Além de muita disposição, imprimiu velocidade e conseguiu neutralizar as principais peças do adversário. Esse desempenho foi premiado com seu primeiro gol, logo aos 8min, com Lovenkrands, que aproveitou rebote de Van der Sar e colocou para o fundo das redes.

Aliás, foi um fim de uma longa invencibilidade do holandês. O goleiro ficou 1.311 minutos sem ser vazado no Campeonato Inglês. A última vez havia ocorrido no distante 8 de novembro, no duelo contra o Arsenal. Na vitória sobre o Blackburn Rovers por 2 a 1 (21 de fevereiro), Kuszczak foi o goleiro titular.

O Manchester United demorou um pouco a digerir essa desvantagem contra um rival ameaçado pelo rebaixamento. No entanto, o melhor momento dos visitantes na temporada começou a prevalecer. E foi assim que chegaram ao empate, após uma bela troca de passes. Aos 19min, Rooney recebeu na entrada área, fez o giro e bateu forte, sem defesa para Harper. Após isso, o time de Alex Ferguson cresceu em campo.

CITY VENCE SEM ROBINHO
Reprodução
Com um gol do brasileiro Elano, de pênalti, o Manchester City venceu nesta quarta-feira
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
TABELA DE JOGOS DO INGLÊS
O Newcastle já não demonstrava a mesma força nos contra-ataques vista nos primeiros minutos. Para piorar, sua defesa falhou no começo da etapa final. Aos 9min, Taylor recuou errado para Harper. Atento, o sul-coreano Park rolou para Berbatov, que teve apenas o trabalho de tocar para o gol e selar mais uma vitória do Manchester United.

"Nós começamos muito mal e o Newcastle veio para cima, começou vencendo. O próprio Edwin (Van der Sar) confirmou que fez uma lambança e isso foi terrível para nós. O importante é que, não interessa a situação, quando você sai perdendo, vira e vence, você tem que estar contente", afirmou o técnico Alex Ferguson.

Elano marca em vitória do City
O técnico Mark Hughes nunca morreu de amores pelo brasileiro Elano, que quase sempre iniciava as partidas do Manchester City no banco de reservas. Hoje, enfim, foi titular. E se transformou num dos protagonistas da vitória da equipe sobre o quarto colocado Aston Villa por 2 a 0.

Sem Robinho, contundido, ele abriu o placar, aos 23min do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. No final do jogo, aos 44min, Wright-Phillips ampliou. Com isso, o Manchester City respira na classificação. Chega aos 35 pontos, enquanto o rival permanece com 52 pontos e ainda na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Outros jogos: Stoke City 2 x 0 Bolton; Wigan 0 x 1 West Ham; Tottenham 4 x 0 Middlesbrough; Blackburn Rovers 0 x 0 Everton; e Fulham 0 x 1 Hull City.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host