A vitória e a classificação do Manchester United para as quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, na quarta-feira, foi motivo de provocações para a imprensa inglesa, enquanto os italianos tiveram de destacar a briga apenas pelo título do Campeonato Italiano e a saída de cabeça erguida do time milanês.
A ironia dos diários britânicos tem como principal motivo a derrota do time comandado pelo técnico José Mourinho, já que o português liderou o Chelsea, rival do Manchester United, no passado. A Inter não conseguiu impor seu jogo e sofreu a derrota por 2 a 0 no Old Trafford, com um dos gols feito pelo astro Cristiano Ronaldo.
No diário
Daily Mirror, a provocação teve até trocadilho com o nome de Mourinho. A página principal de esportes estampou a frase "You're not special any mour" - em tradução livre, significa você não é mais especial, sendo que a palavra "mais", que em inglês seria "more", foi substituída por parte do nome do técnico.
Já o
The Sun garante que o Manchester United já possui a fórmula para frear os times de Mourinho. Destacando o sofrimento do técnico Alex Ferguson e do time inglês contra o técnico, numa história de derrotas frente ao português, o jornal falou das vaias da torcida local, além de destacar que Ferguson se deu melhor por ter um melhor elenco superior ao do rival.
Além disso, o site da publicação mostra as acusações de agressão de Mourinho a um torcedor local após a derrota. Ele teria dado um soco em um fã, na saída do estádio.
Na Itália, resta à Inter de Milão lutar pelo título nacional, após a eliminação. O
Gazzetta dello Sport destacou frase de Mourinho sobre o assunto: "o título será nosso", garantiu o técnico, que se disse triste e culpou a falta de sorte pelo resultado. O diário ainda afirmou que a equipe deixou a Liga de cabeça erguida, tendo lutado bravamente contra os ingleses, assim como aconteceu na eliminação da Roma contra o Arsenal, também na quarta-feira, nos pênaltis.
O
Corriere della Sera colocou em sua manchete "Inter, adeus Europa", enquanto o
Corriere dello Sport também mostrou a confiança de Mourinho em levantar a taça nesta temporada do Campeonato Italiano. O time lidera a competição com 63 pontos, com boa vantagem para a Juventus, com 56.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)