Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Luis Fabiano marca, Sevilla goleia e se consolida em 3º no Espanhol - 21/03/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/03/2009 - 19h59

Luis Fabiano marca, Sevilla goleia e se consolida em 3º no Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A dupla de ataque do Sevilla foi protagonista na goleada sobre o Valladolid por 4 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Kanouté marcou três gols, enquanto o brasileiro Luis Fabiano deixou sua marca e, ao ser substituído, foi ovacionado pelos torcedores que lotaram o estádio Ramón Sánchez-Pizjuán. Com isso, se aproxima de uma vaga à próxima edição da Liga dos Campeões.

Cristina Quicler/AFP
O brasileiro Luis Fabiano (d) vibra com seu compatriota Renato gol marcado na vitória
CONFIRA MAIS IMAGENS DA PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
Após a vitória, a equipe dos também brasileiros Adriano e Renato chegou aos 54 pontos e se consolidou na terceira colocação. O Villarreal, que derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0, também neste sábado, contabiliza 48 pontos e também estaria classificado para a competição continental caso o Espanhol terminasse hoje.

O resultado refletiu muito bem o que aconteceu dentro de campo. Os donos da casa foram melhores desde o começo da partida. Logo aos 7min, Kanouté recebeu na entrada da área e bateu cruzado. 1 a 0. Apesar de melhor em campo, o Sevilla levou um susto. Aos 21min, Goitom, de cabeça, deixou tudo igual. Por alguns instantes, sentiu o golpe.

O que se viu, no entanto, era uma postura mais ofensiva do time de Sevilha. Para se ter ideia, teve quase 70% de posse de bola em todo o primeiro tempo. E foi premiado. Ainda na etapa inicial, aos 42min, Navas cruzou para Kanouté, que bateu de primeira e colocou o Sevilla novamente em vantagem no placar. Um golaço.

A partir daí, encontrou mais espaços. E não demorou a ampliar. Aos 11min do segundo tempo, Luis Fabiano foi lançado, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Cinco minutos mais tarde, o brasileiro acertou uma cabeçada na trave. Deixou o gramado, aos 22min, sendo muito aplaudido pela torcida local. Do banco, viu um inspirado Kanouté anotar seu terceiro no duelo, o quarto do Sevilla.

O Villarreal também continua vivo na briga por uma vaga no torneio continental. Hoje, fez sua parte. Jogando no estádio El Madrigal, derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0 e se manteve na quarta colocação. Mas a vitória foi complicada. Seus gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 23min, com Cazorla. Nos descontos, Matías Fernández definiu o marcador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host