O Chelsea venceu o Arsenal por 2 a 1 de virada neste sábado, no estádio Wembley, em Londres, em partida única pela semifinal da Copa da Inglaterra. Walcott abriu o placar para o time do técnico Arsene Wenger, mas Malouda e Drogba viraram para os Blues. Neste domingo, o Manchester United enfrenta o Everton pela outra semifinal.
A classificação do Chelsea reforça o sucesso do técnico holandês Gus Hiddink, que substituiu o brasileiro Luiz Felipe Scolari. Além disso, jogadores que seriam desafetos de Felipão, agora estão jogando bem, como é o caso de Drogba, autor do gol da virada.
Dois brasileiros participaram do duelo: o volante Denílson, no Arsenal, e o zagueiro Alex, no Chelsea. O Arsenal queria a vitória, uma vez que essa era única chance da equipe vencer um campeonato nacional nesta temporada, pois não tem mais chances de título no Campeonato Inglês. Já o Chelsea queria seguir com chances de vencer três competições.
Ambas as equipes também estão classificadas para as semifinais da Liga dos Campeões, a principal competição de clubes da Europa. Já no Inglês, o Chelsea é o terceiro colocado, com quatro pontos a menos e um jogo a mais que o líder Manchester United.
O jogoO Arsenal começou melhor a partida e abriu o placar aos 17 minutos. Adebayor fez a jogada do lado esquerdo e tocou para Gibbs na área. O jogador do Arsenal cruzou na segunda trave, e Walcott bateu para as redes.
O Chelsea foi para o ataque e chegou ao empate aos 35. Malouda recebeu lançamento, driblou o marcador e chutou. Após este gol, os Blues passaram a dominar e por pouco não chegaram à virada antes do intervalo.
No segundo tempo, o jogo ficou aberto, com as duas equipes com chances de marcar o segundo gol. Aos 22, Lampard recebeu cruzamento na área, mas bateu para fora. Pouco depois, Silvestre tocou a mão na bola na área do Arsenal, mas apesar da reclamação da torcida do Chelsea, a arbitragem mandou o jogo seguir.
Aos 37, Drogba recebeu enfiada de bola de Lampard, passou por Silvestre, driblou o goleiro Fabianski e virou o placar. Nos minutos finais, Alex ainda salvou o Chelsea, em investida de Arshavin.
O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, deu a entender que achou que seu goleiro, Fabiansky, que substituiu o machucado Almunia, falhou no primeiro gol do adversário."É um grande goleiro, mas não foi o seu melhor dia. Foi um jogo que qualquer erro poderia ser caro', afirmou o comandante.
Do outro lado, Drogba disse que seu time não começou bem, mas reagiu e mereceu a vitória. "Os primeiros 15, 20 minutos não foram bons, mas depois começamos a jogar e melhorar. Eu só queria marcar e vencer", disse o jogador da Costa do Marfim.
Atualizado às 16h14 e com agências internacionais UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)