Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Juventus empata no final, mas Inter mantém folga na liderança - 18/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/04/2009 - 17h31

Juventus empata no final, mas Inter mantém folga na liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Tudo igual na "decisão" do Campeonato Italiano. Jogando em Turim, a primeira colocada Internazionale vencia a Juventus até aos 46min do segundo tempo. No entanto, a atual vice-líder mostrou recuperação e, mesmo com um a menos, empatou por 1 a 1. E o resultado foi melhor para o time de Milão, que mantém dez pontos de vantagem na ponta.

Apesar de ceder o empate nos minutos finais da partida, a equipe de José Mourinho caminha a passos largos para mais alcançar seu quarto título consecutivo. Após os jogos do domingo, restarão apenas seis rodadas para o encerramento da competição nacional. A Inter contabiliza 74 pontos, enquanto a Juventus soma 64.

O jogo de hoje era considerado como uma "final", principalmente pelos lados da Juventus, que sabia que suas chances praticamente seriam sepultadas em caso de um resultado que não fosse uma vitória. No entanto, foi a Internazionale que quase abriu o marcador. Aos 8min, Balotelli penetrou na área rival e chutou para o gol. Depois de uma defesa de Buffon, o zagueiro Tiago evitou o tento em cima da linha.

Por outro lado, o goleiro Julio César, o único brasileiro que começou a partida, foi menos exigido durante o primeiro tempo. Quando precisou, mostrou-se seguro, como numa cobrança de falta batida por Del Piero, aos 42min. Nedved, Iaquinta e o próprio Del Piero estiveram bem marcados e pouco puderam produzir para a Juventus.

Para o segundo tempo, Claudio Ranieri precisa mudar a postura de sua equipe. Mas seus principais nomes não estavam inspirados. E pior: a Internazionale era perigosa nos contra-ataques. Num deles, aos 18min, fez seu primeiro gol. Muntari cruzou para a Balotelli tocar na saída de Buffon.

A partir daí, Juventus deu sinais de desespero. Errava muitos passes, quase não chegava ao gol de Julio César e ainda demonstrava nervosismo. Aos 30min, por exemplo, o português Tiago cometeu falta violenta e recebeu cartão vermelho. Quando todos imaginavam que a vitória estava perto da Inter, a Juventus igualou. Nos acréscimos, Grygera aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, fez 1 a 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host