Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Manchester United faz "lição de casa" e amplia vantagem no Inglês - 22/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
22/04/2009 - 17h58

Manchester United faz "lição de casa" e amplia vantagem no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Eliminação da Copa da Inglaterra e o fim do sonho de alcançar a inédita marca de cinco títulos numa mesma temporada já são assuntos do passado pelos lados do Manchester United. Prova disso foi sua vitória diante do Portsmouth. Jogando no Old Trafford, fez sua "lição de casa", venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo adiado da 27ª rodada, e ampliou sua vantagem na liderança da Premier League. O Chelsea ficou no 0 a 0 contra o Everton, em pleno Stamford Bridge.

Reprodução
Vitória deixou o Manchester United bem próximo do título do Campeonato Inglês
ASSISTA AOS GOLS DO JOGO
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
Com isso, o Manchester United sobe para 74 pontos, três à frente do Liverpool, que empatou por 4 a 4, na terça-feira, diante do Arsenal. Já o Chelsea, que tropeçou em casa, soma 68 pontos e vê o título da competição nacional cada vez mais distante. Detalhe: o atual líder tem um jogo a mais para disputar em comparação com seus principais adversários.

Diferentemente do que ocorreu no domingo passado, o técnico Alex Ferguson colocou em campo seus principais astros, como Rooney e Cristiano Ronaldo, que sequer foram relacionados para pegar o Everton. O objetivo era simples: vencer, apagar a decepção da Copa da Inglaterra e ficar bem próximo do título do Inglês. E não decepcionou. Logo aos 8min do primeiro tempo, o atacante Rooney recebeu passe de Giggs e abriu o marcador.

Isso foi o suficiente para que os donos da casa mandassem no confronto. Logo depois, Anderson quase ampliou. A pressão era gigantesca. Giggs e o próprio Rooney desperdiçaram outras boas chances. A superioridade do Manchester foi nítida no primeiro tempo. Foram nove chutes certos contra nenhum do Portsmouth. O goleiro Van der Sar foi um mero espectador.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Manchester, que teve a entrada do brasileiro Rafael no lugar O'Shea, continuava ditando o ritmo do jogo. E perdia inúmeras oportunidades, como ocorreu com Rooney, aos 25min. O atacante bateu em cima do goleiro James.

Os visitantes tentaram explorar os contra-ataques, porém não conseguiram empatar. E pior: aos 36min, Carrick recebeu lançamento de Scholes e bateu cruzado no canto direito de James, selando a vitória do Manchester United. 2 a 0.

Chelsea falha em casa
Enquanto isso, o Chelsea falhou em pleno estádio Stamford Bridge. Não foi além de um empate sem gols contra o Everton pela 33ª rodada e que é uma prévia para decisão da Copa da Inglaterra. Sua meta era, independentemente do resultado do Manchester, ganhar. Jogando em casa, o time londrino não conseguiu traduzir a melhor qualidade de seu elenco em gols. No primeiro tempo, Drogba era o mais perigoso, porém não estava num dia inspirado.

Já o Everton tinha mais posse de bola. O destaque era o brasileiro Jô, que trabalhava bem no meio-campo e auxiliava o ataque. Numa de suas assistências, aos 32min da etapa inicial, o ex-corintiano tocou para Neville, que obrigou Cech a fazer uma complicada defesa.

Os londrinos melhoraram no segundo tempo, mas cometeram os mesmos erros ofensivos e não conseguiram furar o bloqueio do Everton. Terry e Kalou tiveram chances, mas pararam em boas defesas de Howard e não evitaram o tropeço dentro de casa. No final, Drogba ainda acertou uma bola no travessão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host