Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Liverpool faz sua parte e segue vivo na briga pelo título do Inglês - 25/04/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
25/04/2009 - 13h00

Liverpool faz sua parte e segue vivo na briga pelo título do Inglês

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Independentemente do resultado do líder Manchester United, o Liverpool entrou em campo com a obrigação de vencer o Hull City para se manter na briga pelo título do Campeonato Inglês. E não decepcionou. Mesmo sem ser brilhante, derrotou o ameaçado rival por 3 a 1, em pleno KC Stadium. Já o brasileiro Robinho brilhou na vitória do Manchester City sobre o Everton (2 a 1). Fez um gol e deu passe para o tento de Ireland.

Com o resultado, o Liverpool sobe para 74 pontos, três a menos que o Manchester United, que goleou o Tottenham por 5 a 2, no estádio Old Trafford. Os londrinos, por outro lado, evitaram o segundo tropeço consecutivo --na quarta-feira passada, empatou sem gols contra o Everton, em casa--, derrotaram o West Ham por 1 a 0 e subiram para 71 pontos.

A expectativa, aliás, era ver mais uma partida eletrizante do Liverpool, assim como ocorreu nos recentes empates por 4 a 4 diante de Chelsea (Liga dos Campeões) e Arsenal (Campeonato Inglês). Mas não foi o que aconteceu no primeiro tempo. Mostrou-se um time em alguns momentos confusos e que não conseguia passar pela marcação do Hull City. Foram apenas quatro finalizações certas nos primeiros 45 minutos.

Fernando Torres, por exemplo, quase não levou perigo ao gol defendido por Myhill. O jeito era tentar algo nas bolas paradas. E foi assim que iniciou seu primeiro gol. Aos 44min, Xabi Alonso cobrou falta em cima da barreira. A bola voltou para o próprio espanhol, que bateu forte e fez 1 a 0. Para sua sorte, o Hull City demonstrou muita fragilidade.

Não lembra aquela equipe que ocupou as primeiras posições no início da competição. Ainda viu Folan ser expulso, aos 14min da etapa final. Para piorar, sofreu outro gol três minutos mais tarde. Kuyt, de cabeça, ampliou. Aos 26min, o brasileiro Giovanni descontou para o Hull City. No entanto, não teve forças para igualar. Não bastasse isso, sofreu o terceiro nos minutos finais. Kuyt, livre na área, apenas tocou para o fundo das redes. Assim, o Hull segue com 34 pontos e corre risco de rebaixamento.

Enquanto isso, o Chelsea suou para derrotar o West Ham por 1 a 0, em Londres. Seu gol ocorreu aos 9min do segundo tempo e foi anotado por Kalou. E mais: aind contou com grande atuação do goleiro Cech, que defendeu um pênalti na segunda etapa. Agora o time do holandês Guus Hiddink "esquece" o Campeonato Inglês e direciona suas atenções para o duelo de ida pela semifinal da Liga dos Campeões. Na terça-feira, pega o embalado Barcelona, no Camp Nou.

Robinho marca, e City ganha outra
Definitivamente, o atacante Robinho reencontrou seu bom futebol no Manchester City. Seis dias após fazer um dos gols da vitória de sua equipe sobre o West Bromwich Albion, o ex-santista brilhou no triunfo diante do Everton por 2 a 1, fora de casa. Fez o primeiro e deu passe para o tento anotado por Ireland.

Com isso, o Manchester City sobe para 44 pontos, enquanto o Everton soma 53 e, apesar do revés, está bem próximo de uma vaga na próxima edição da Copa da Uefa. Outros jogos: Bolton 1 x 1 Aston Villa; Fulham 1 x 0 Stoke City; e West Bromwich Albion 3 x 0 Sunderland.

Atualizado às 15h29

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host