Indicação de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 e postulante ao jogo de abertura do Mundial, o estádio do Morumbi pode ser fechado para a realização de obras visando o torneio. Mesmo sem confirmar a hipótese, a direção tricolor admite que, no estágio final das reformas, o local poderá ficar sem receber jogos durante um período.
O São Paulo se orgulha em dizer que não precisará de dinheiro público para reformar o estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014, já que o clube trabalha com um plano de captação de parceiros para bancar todas as obras do estádio.
Porém, se essa ideia não der certo, o futebol deve sofrer consequências, ou seja, perder jogadores. A revelação foi feita por João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube, durante um evento sobre a Copa de 2014. |
---|
ATLETAS SÃO GARANTIA |
|
LEIA MAIS SOBRE A NOTÍCIA |
BORGES SENTE O JOELHO |
TIME CONTRA A GRIPE SUÍNA |
MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO |
Segundo João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, o ritmo da reforma deve ser intensificado a um ou dois anos da realização da Copa e, dependendo do cronograma, o local precisará ser totalmente fechado para a conclusão das obras.
"Nós vamos fazer muitas obras no final para evitar a deterioração, como a troca total dos assentos, por exemplo. Por isso, pode acontecer de fecharmos o Morumbi durante um período", explicou o dirigente.
Caso o Morumbi tenha de ser desativado temporariamente, o estádio seguirá o exemplo do Maracanã. Em fevereiro, durante a última visita dos inspetores da Fifa ao país, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, confirmou que o palco da final da Copa do Mundo de 1950 deverá ficar fechado por até dois anos por conta das reformas para o Mundial de 2014.
Por enquanto, todas as obras de modernização do estádio paulista estão sendo feitas paralelamente à utilização do estádio. O próximo passo, por exemplo, deve ser a reforma da pista de atletismo que circunda o gramado do Morumbi.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)