Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Shogun volta à boa forma, vence e 'aposenta' Liddell no UFC 97 - 19/04/2009 - UOL Esporte - Lutas
UOL Esporte Lutas
 
19/04/2009 - 00h46

Shogun volta à boa forma, vence e 'aposenta' Liddell no UFC 97

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Considerado um dos maiores lutadores brasileiro de vale-tudo, principalmente por seu histórico no extinto Pride, onde foi campeão, o curitibano Mauricio Rua, o Shogun, entrou como uma incógnita no octagon do UFC 97 por conta de suas últimas atuações. Mas após 4 minutos de luta, saiu como uma certeza: está próximo de sua antiga forma.

Cr�ditoAP Photo/The Canadian Press/Ryan Remiorz
Em boa forma, Shogun (d) acertou um cruzado, derrubou Liddell e o "aposentou"
LUIZ CANE ABRE NOITE COM VITÓRIA
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE LUTAS
Isso porque neste sábado ele venceu de maneira convincente o ex-campeão e lenda do UFC Chuck Liddell, com um nocaute no final do primeiro round. Com isso, o brasileiro também pode ter encerrado a carreira do experiente lutador, que dependia de uma vitória para ter certeza que continuaria no MMA.

"Estou muito desapontado, mas ele foi um grande adversário", disse Lidell após ser nocauteado. "Ainda não sei o que vou fazer [sobre a aposentadoria]. Agora vou para casa e conversar com o meu pessoal para decidir o futuro."

O combate começou com os dois lutadores se estudando, mas foi Shogun iniciou a trocação, aplicando bons socos, mas aceitando alguns contra-ataques. Foi o brasileiro que deu os melhores golpes, inclusive levando Lidell para o chão, chegando a quase finalizá-lo com uma chave de perna.

Melhor na luta desde o início e impondo seu ritmo, sem se importar com toda a torcida contra, a vitória de Mauricio Shogun era questão de tempo. E veio faltando um pouco mais de 30 segundos para o final do round. Com um cruzado, Rua derrubou o norte-americano e castigou o adversário no chão, com o árbitro interrompendo a luta e dando o nocaute técnico.

"Estou muito feliz com essa vitória, pois Liddell é uma lenda. Obrigado a todos, principalmente ao Dana [White, presidente do UFC]", afirmou Shogun, que ainda evitou opinar sobre um possível próximo adversário. "Eu enfrento qualquer um. Nunca escolhi rival e não vai ser agora que vou fazer. Quem o Dana escolher eu vou lutar."

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host