UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/04/dana-indica-que-tito-ortiz-pode-passar-lyoto-e-shogun-na-briga-por-cinturao.htm
  • Dana indica que Tito Ortiz pode passar Lyoto e Shogun na briga por cinturão
  • 18/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
04/08/2011 - 15h28

Dana indica que Tito Ortiz pode passar Lyoto e Shogun na briga por cinturão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dana White, chefão do UFC, indicou que Tito Ortiz pode ganhar força após o próximo fim de semana, caso vença Rashad Evans no UFC 133. Mais que isso, o veterano lutador pode passar na frente dos brasileiros Lyoto Machida e Maurício Shogun na corrida para disputar o cinturão dos meio-pesados com Jon Jones.

A declaração de Dana White aconteceu na coletiva que reuniu os principais lutadores do UFC 133, entre eles Vitor Belfort, que volta ao octógono pela primeira vez após a derrota para Anderson Silva. Perguntado sobre o que aconteceria com Tito Ortiz em caso de vitória no próximo sábado, ele enrolou mas deu esperanças ao lutador.

“É difícil ranquear o Tito. Em que posição ele vai ficar se vencer o Rashad? Sétimo? Décimo? Acho que ele tem de vencer uma ou duas outras lutas antes do título. Mas, ao mesmo tempo, se ele vencer vai ser difícil tirar dele o direito de brigar pelo cinturão”, disse Dana White, enquanto Tito Ortiz balançava a cabeça em sinal de aprovação.

Ortiz tornou-se campeão do UFC em 2000, ao bater o brasileiro Wanderlei Silva. Depois disso, passou quase três anos com o cinturão, saindo ileso de cinco defesas e perdendo a primazia para Randy Couture, em 2003.

Além do sucesso nos octógonos, ele é um dos lutadores mais populares do UFC, já participou de filmes de menor sucesso em Hollywood e tem um relacionamento estável com a ex-estrela pornô Jenna Jameson. Jon Jones, atual campeão e seu possível futuro oponente, também ostenta o status de lutador popular por ser jovem e ter tido uma ascensão muito rápida.

Por isso, um confronto entre Ortiz e Jones poderia interessar ao UFC pelo marketing que a luta geraria. Lyoto e Shogun, que teoricamente estariam na frente dele, ficariam pelo caminho.

Lyoto Machida, especialmente, foi alfinetado no evento do UFC em Filadélfia. Na apresentação dos lutadores presentes à coletiva, o anfitrião contratado pela organização elogiou a postura “profissional” daqueles que estarão no octógono no próximo sábado. Atender a um pedido de última hora, segundo o apresentador da coletiva, era uma obrigação dos atletas.

O discurso pode ter atingido o brasileiro. Lyoto Machida foi convidado por Dana White para substituir Phil Davis e lutar contra Rashad Evans. Seu estafe chegou a aceitar a proposta, mas depois voltou atrás pedindo que o cachê pago fosse equivalente ao recebido atualmente por Anderson Silva.

“Nós sabíamos há cerca de dois dias que Davis não poderia lutar, e Machida aceitou entrar no lugar. Então, nós ligamos de novo, confirmamos o convite para a luta, e seu pessoal disse, ‘Você nos paga o que paga a Anderson Silva, e nós fazemos a luta.’”, disse Dana White à época.

Conheça Jenna Jameson, a namorada de Tito Ortiz
Veja Álbum de fotos

Placar UOL no iPhone