UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/06/anderson-silva-deve-ser-sparring-de-lyoto-para-duelo-com-jones-diz-empresario.htm
  • Anderson Silva deve ser sparring de Lyoto para duelo com Jones, diz empresário
  • 06/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Empresário Ed Soares ao lado de Lyoto Machida; carateca vai encarar Jones no Canadá

Empresário Ed Soares ao lado de Lyoto Machida; carateca vai encarar Jones no Canadá

06/10/2011 - 17h09

Anderson Silva deve ser sparring de Lyoto para duelo com Jones, diz empresário

Maurício Dehò
Em Houston (EUA)

O brasileiro Lyoto Machida deve contar com uma arma de peso para seu próximo combate, que pode marcar sua volta ao topo dos meio-pesados do UFC. Segundo o empresário do lutador, Ed Soares, Anderson Silva deve ajudar nos treinos do carateca para o combate com o campeão da categoria, Jon Jones, em dezembro, pelo UFC 140.

Ed Soares está em Houston para a luta de José Aldo contra Kenny Florian, pelo título dos penas do brasileiro. Ele contou como foi o acordo com Dana White para o combate, arranjo feito na quarta-feira, e adiantou que Anderson deve participar da preparação.

“Nós ainda não sabemos onde o Lyoto fará seus treinos. Mas com certeza existe a chance de o Anderson Silva ajudar nos sparrings”, comentou o norte-americano, empresário de Anderson e de Lyoto, ao lado de Jorge Guimarães, o Joinha.

“Todos estamos no mesmo time, então só vai depender do local e do tempo durante os treinos. A relação deles é muito boa, são amigos, com certeza o Anderson vai ajudar de alguma forma”, afirmou ele. “Agora, todos os brasileiros tem de se juntar para esta luta, e tenho certeza de que Lyoto vai voltar a ser campeão”. Lyoto conquistou o título ao vencer Rashad Evans, mas o perdeu para Maurício Shogun.

Anderson Silva também tem um estilo de lutas excêntrico, ao estilo de Jon Jones, e pode ajudar principalmente na preparação em pé de Lyoto, uma vez que o rival é conhecido pelas joelhadas e cotoveladas. A envergadura do campeão dos médios é um fator importante para simular os combates contra o atual campeão da categoria.

Sobre o acordo para a luta, Ed comentou que tudo aconteceu rapidamente, na quarta-feira. Os planos iniciais eram de que Rashad Evans enfrentasse Jones, mas uma lesão o deixou afastado do combate.

“O Dana me ligou na quarta à noite oferecendo a luta, e eu liguei para o Lyoto, que aceitou na hora. Depois ele já nos mandou o acordo para a luta e a esposa do Lyoto nos enviou de volta nesta quinta de manhã. Então, está fechado. Não era uma questão de acordo, era só aceitar ou não, e está feito”, detalhou.

Placar UOL no iPhone