UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/10/31/anderson-desmente-aposentadoria-continuo-por-mais-seis-ou-sete-anos.htm
  • Anderson desmente aposentadoria: "Continuo por mais seis ou sete anos"
  • 10/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Anderson Silva admitiu que chegou a pensar em parar, mas mudou de ideia

Anderson Silva admitiu que chegou a pensar em parar, mas mudou de ideia

31/10/2011 - 12h31

Anderson desmente aposentadoria: "Continuo por mais seis ou sete anos"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O empresário de Anderson Silva, Ed Soares, afirmou há uma semana que o campeão dos médios do UFC não teria interesse em renovar contrato, e por isso lutaria apenas mais quatro vezes. Mas o próprio lutador tratou de desmentir os boatos sobre sua aposentadoria.

“Não é verdade. Como diz um dos meus treinadores, ainda tenho muitas garrafas para vender. Acho que continuo lutando por mais seis, sete anos. Há quatro anos, estava um pouco estressado. Cheguei a comentar com meu professor Minotauro que depois de mais um ano iria parar. Ele disse que não tinha por que, e aí eu parei para pensar, tive mais uma luta, e então falei: ‘vou adiar a minha aposentadoria por mais algum tempo’”, disse o lutador de 36 anos ao programa “De Frente com Gabi”.

Portanto, Anderson projetou lutar até os 43 anos. “Dá, numa boa. O Randy Couture parou com mais de 45 anos. O Dan Henderson foi campeão do Strikeforce quase com essa idade”, lembrou o lutador. 

Sobre a sua próxima luta, Anderson ressaltou que não pretende enfrentar Chael Sonnen, porque o norte-americano “não merece”. Mas Anderson negou temer o desafeto, e dispensou a modéstia ao responder qual adversário seria o mais temível: "Meu clone".

Por outro lado, Anderson exaltou o compatriota Vitor Belfort, derrotado com um chute frontal no UFC 126: “O Vitor é um grande nome do esporte. Antes de eu pensar em lutar, ele já era um campeão. Havia uma grande expectativa nessa luta, e me ajudou a dar o reconhecimento que tenho hoje”.

O lutador, que disse pensar em fazer televisão após a aposentadoria, não tem poupado aparições em programas, novelas e clipes. Agora, ele também investe no cinema. Anderson participou do documentário “Como Água”.

“Foi uma experiência nova, a gente pegou todo o meu treinamento para a luta contra o Chael Sonnen e fizemos um documentário sobre como é a preparação, as frustrações de estar longe da família e se preparar para uma luta tão importante”, disse Anderson sobre o documentário. 

Anderson Silva
Anderson Silva

Placar UOL no iPhone