UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/11/entre-torcida-e-apreensao-minotauro-gordinho-e-vitimas-de-cigano-analisam-combate.htm
  • Entre torcida e apreensão: Minotauro, gordinho e vítimas de Cigano analisam combate de sábado
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC on FOX

Tudo sobre a edição de 12/11 com luta pelo título dos pesados

Divulgação
Júnior Cigano encara Cain Velásquez na madrugada de sábado para domingo, às 0h25

Júnior Cigano encara Cain Velásquez na madrugada de sábado para domingo, às 0h25

11/11/2011 - 06h00

Entre torcida e apreensão: Minotauro, gordinho e vítimas de Cigano analisam combate de sábado

Maurício Dehò
Em São Paulo

O combate deste sábado entre o campeão dos pesos pesados do UFC, Cain Velásquez, e Júnior Cigano é considerado o maior da história do evento. Para os brasileiros, a expectativa é grande, com a chance de o país ter mais um lutador no topo do evento, junto a Anderson Silva e José Aldo, apresentando mais um talento da nova geração do MMA verde-amarelo.

O desafio, no entanto, é duro. Velásquez é um dos lutadores mais completos da categoria e nunca perdeu. Por isso, o UOL Esporte procurou especialistas, e os "gigantes" dos ringues analisaram o duelo. Dos que não escondem a torcida aos que estão mais apreensivos, veja abaixo a opinião de pesos pesados como Minotauro, o gordinho Roy Nelson e as vítimas de Cigano Fabrício Werdum e Gabriel Napão:

MESTRE, MINOTAURO PREVÊ CIGANO COMO NOVO CAMPEÃO

Poucos lutadores conhecem Cigano melhor que Minotauro. O baiano adotou o jovem desde o início, em Salvador. Como era de se esperar, o clima é de confiança: "Acompanho a carreira do Cigano desde o seu início. Ele é um lutador de MMA moderno, da nova geração do esporte e estará entre os cinco melhores do mundo nos próximos 10 anos. Passei a ultima semana em Salvador treinando com Cigano, e ele está focado como nunca. Eu aposto nas mãos do Cigano: vai ser muita trocação, mas vai dar Cigano como novo campeão do mundo", disse ele, sem esconder a torcida.

Quem também acompanhou Cigano e foi até sparring dele para este sábado é Fábio Maldonado - peso pesado no boxe e meio-pesado no MMA. “O Cigano treinou duro, fez sparring com três pessoas e está zerado da lesão na mão e muito forte. O Velásquez tem tudo para botar para baixo, mas isso não é o fim para o Cigano. Para mim, tanto quanto com as quedas, ele deve se preocupar com um swing ou um cruzado do Velásquez, que também é um nocauteador.”

VÍTIMAS DE CIGANO, WERDUM E NAPÃO APOSTAM EM GARRA E BOXE

A ascensão de Cigano no UFC teve o catarinense "ignorando" compatriotas. Fabrício Werdum e Gabriel Napão sofreram nas mãos do pesado e foram nocauteados por ele. Para Napão, no entanto, este é o maior desafio do brasileiro. “No momento, acho o Velásquez mais preparado como um todo. O Cigano é muito bom, tem poder de nocaute, mas o Cain deve botar para baixo com seu wrestling e tentar o ground and pound. O jogo será manter a distância e aplicar o boxe". Werdum torce pelo brasileiro, para poder fazer uma revanche no futuro pelo cinturão do UFC. “Se a luta ficar no joguinho de Velásquez, ele leva nos pontos. Mas espero ver o Cigano indo para o nocaute. Ele está com muito mais vontade”, afirmou o gaúcho.

GRINGOS: GORDINHO DIZ QUE PRIMEIROS MINUTOS DEFINIRÃO A LUTA

Lutar com Junior dos Santos me fez sentir como se estivesse lutando pelo cinturão. Gostaria que tivéssemos mais dois rounds. Para esta luta, acho que Cigano e Velásquez são uma ótima combinação. O lutador que ditar o ritmo dentro dos primeiros três minutos vai ficar com o cinturão

Roy Nelson, que foi derrotado por pontos por Cigano no UFC 117, ao UOL Esporte

Cain tem uma condição física ótima e tem sido dominante entre os pesados, não há como duvidar de sua atual posição como campeão

Matt Mitrione, peso pesado, ao site do UFC

Estes dois lutadores têm muita habilidade. São dois caras talentosos e o máximo que posso desejar é que o cinturão termine com o melhor

Cheik Kongo, peso pesado, ao site do UFC

PEZÃO E RIZZO ESPERAM GUERRA APÓS VEREM TREINOS DO BRASILEIRO

Grandes nomes do Brasil, Pezão e o veterano Pedro Rizzo viram de perto a preparação de Cigano e esperam uma guerra contra Velásquez. “Vai ser uma luta muito dura, com os dois melhores do mundo. Cigano é um atleta que tem mais vantagens. Luta muito bem em pé e tem um chão muito bom. Treinei com ele no Team Nogueira e ele é excelente, não deixa a desejar a ninguém”, disse Pezão. “Cigano vem embalado, vi o início do treino dele e ele estava confiante, com um time forte ajudando. Está muito bem. Ele tem uma arma: sempre tive medo de quem tem um golpe que pode acabar a luta a qualquer momento, mesmo se começar em desvantagem. O campeão é sempre favorito, mas está difícil segurar o Cigano, mesmo no chão", completou Rizzo.
Júnior Cigano
Júnior Cigano

Placar UOL no iPhone