UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/12/18/cris-cyborg-surra-japonesa-com-nocaute-em-apenas-16-segundos-e-mantem-cinturao.htm
  • Cris Cyborg surra japonesa com nocaute em apenas 16 segundos e mantém cinturão
  • 27/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Cris Cyborg comemora depois de nocautear a japonesa Hiroko Yamanaka no Strikeforce

Cris Cyborg comemora depois de nocautear a japonesa Hiroko Yamanaka no Strikeforce

18/12/2011 - 09h31

Cris Cyborg surra japonesa com nocaute em apenas 16 segundos e mantém cinturão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após ficar 18 meses afastada dos ringues, a lutadora brasileira Cris Cyborg quase não teve muito tempo para sentir o gosto da luta na noite deste sábado e precisou de apenas 16 segundos para derrotar a japonesa Hiroko Yamanaka e manter o cinturão do Strikeforce em San Diego, nos Estados Unidos.

Se Cyborg disse antes da luta que pretendia um nocaute rápido, ela conseguiu cumprir bem a meta, foi para cima logo no início e derrubou a rival com apenas dois socos, antes de começar a golpear no chão.

Yamanaka ainda conseguiu se levantar, mas levou outra série de socos da brasileira e foi mais uma vez ao chão, com o árbitro interrompendo o confronto e decretando o nocaute para a atual campeã do peso pena.

“Estou muito feliz. Eu treinei duro por um ano e meio, e quero lutar mais. Este foi um presente de Natal para vocês”, comemorou a lutadora brasileira após o triunfo.

Questionada sobre a expectativa de lutar contra a norte-americana Ronda Rousey, ex-judoca que foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, a brasileira não se intimidou.

“Acho que ele fala muito. Estou pronta independentemente de onde e quando”, afirmou a brasileira que tem 11 vitórias e apenas uma derrota na carreira.

Melendez vence luta principal com decisão unânime

Nas outras lutas do evento, o norte-americano Gilbert Melendez venceu por decisão unânime dos árbitros a vitória sobre o compatriota Jorge Masvidal no maior duelo do card principal. O armênio Gegard Mousasi venceu também com decisão unânime o haitiano Ovince St. Preux, da mesma forma que KJ Noons venceu Billy Evangelista.

Pelo card preliminar, Caros Fodor venceu Justin Wilcox com nocaute em apenas 13 segundos. Roger Bowling derrotou Jerron Peoples por nocaute em 42 segundos, enquanto Devin Cole derrotou Gabriel Salinas-Jones por decisão unânime dos jurados, assim como Eddie Mendez bateu Fernando Gonzalez. Por submissão, Herman Terrado bateu Chris Brown. 

Placar UOL no iPhone