UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/01/12/com-febre-do-ufc-rio-ve-em-2-edicao-chance-de-fortalecer-status-de-capital-do-esporte.htm
  • Com febre do UFC, Rio vê em 2ª edição chance de fortalecer status de 'capital do esporte'
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 142

Na segunda edição do UFC Rio, Aldo e Belfort são as estrelas

Divulgação
O UFC retornou em menos de um ano para o Rio, repetição raramente vista no evento

O UFC retornou em menos de um ano para o Rio, repetição raramente vista no evento

12/01/2012 - 12h00

Com febre do UFC, Rio vê em 2ª edição chance de fortalecer status de 'capital do esporte'

Maurício Dehò
Do UOL, no Rio de Janeiro

Apenas quatro meses após o UFC fazer sua estreia no Rio de Janeiro, o evento retorna à capital carioca no próximo sábado, aproveitando rapidamente a febre do MMA para capitalizar. Mas, com a procura menor para a noitada do dia 14 - ainda restam dois setores de ingressos -, o fator mais importante para a administração da cidade é o fortalecimento do status do Rio como uma capital do esporte.

“O MMA é a modalidade que mais cresce e tem um mercado muito importante, virou um mega-esporte. E existe uma forte ligação com o Rio, pela tradição desde os Gracie que foi se desenvolvendo neste período. Com tudo isso e a grande imagem que se criou, ter mais um UFC é importante para consolidar o Rio como a cidade dos grandes esportes”, afirma Romário Galvão Maia, secretário de esporte municipal.

O UFC é apenas um dos eventos na capital carioca, que receberá a final da Copa do Mundo de 2014, no Maracanã, e as Olimpíadas de 2016.

“A primeira edição teve uma enorme repercussão, com transmissão para mais de uma centena de países, além de impactos econômicos e na rede hoteleira. Tudo isso fez com que a segunda edição fosse concretizada com ainda mais rapidez”, completou ele.

O prefeito da cidade já chegou a dizer que espera mais uma noitada do UFC em 2012. O Ultimate também vai desembarcar em São Paulo, no fim do primeiro semestre, tendo como pano de fundo o duelo de técnicos do The Ultimate Fighter, reality show que estrará na TV brasileira. Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os comandantes do programa.

Horário não preocupa secretário; transportes devem ter reforço

Uma das particularidades desta edição do UFC Rio é o horário dos combates. O início do card preliminar está previsto para as 22h30 - em agosto, foi às 19h. Com isso o card principal será apenas à 01h da madrugada, e as lutas podem acabar lá pelas 3h.

Mesmo assim, o secretário afirmou que não há preocupação com o transporte para os torcedores. De acordo com Romário, a região da HSBC Arena, na Barra da Tijuca, já possui ônibus e vans trabalhando durante toda a madrugada, e o que será feito é ampliar a disposição de veículos no horário da saída.

Placar UOL no iPhone