UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/02/18/filha-de-george-lucas-vence-luta-de-mma-e-celebra-ao-lado-de-darth-vader-e-stormtroopers.htm
  • Filha de George Lucas vence luta de MMA e celebra ao lado de Darth Vader e Stormtroopers
  • 26/04/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Amanda Lucas posa com cinturão e personagens da série Guerra nas Estrelas

Amanda Lucas posa com cinturão e personagens da série Guerra nas Estrelas

18/02/2012 - 13h07

Filha de George Lucas vence luta de MMA e celebra ao lado de Darth Vader e Stormtroopers

Do UOL, em São Paulo

Amanda Lucas subiu no ringue neste sábado, no Japão, para enfrentar  Yumiko Hotta em luta incluída no card do Deep 57. Além de vencer a adversária, a filha do cineasta posou com o cinturão de campeã ao lado de Darth Vader e dos Stormtroopers, personagens da consagrada série Guerra nas Estrelas, criada por seu pai.

Filha adotiva de Lucas, Amanda já havia lutado anteriormente pela entidade e sua presença também mereceu referências ao famoso filme. Porém, ao invés de personagens, foi tocada a Marcha Imperial, uma espécie de música tema de Darth Vader na série.

Na ocasião, a lutadora não gostou muito da ideia. “Os fãs do Japão são fanáticos por Guerra nas Estrelas. Eu entendo isso e me orgulho”, comentou certa vez à imprensa norte-americana. “Eu tenho muito orgulho de minha família e do trabalho de meu pai. É só uma questão de achar o equilíbrio”.

Neste sábado, a lutadora de 30 anos entrou no octógono ao lado de Darth Vader. Apelidada de “Powerhouse”, Amanda se interessou pela carreira de MMA depois de começar a fazer treinos de muay thai. Meses depois, passou a praticar também o jiu-jitsu brasileiro antes de fazer sua primeira luta em 2008.

Placar UOL no iPhone