UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/09/werdum-acerta-para-enfrentar-russow-no-brasil-em-junho-shogun-tambem-negocia.htm
  • Werdum acerta para enfrentar Russow no Brasil, em junho; Shogun também negocia
  • 12/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 147

Wanderlei encara Franklin e finalistas do TUF se enfrentam, dia 23/06

Divulgação
Fabricio Werdum acerta joelhada em Roy Nelson durante vitória no UFC 143

Fabricio Werdum acerta joelhada em Roy Nelson durante vitória no UFC 143

09/03/2012 - 17h26

Werdum acerta para enfrentar Russow no Brasil, em junho; Shogun também negocia

Do UOL, em São Paulo

Dois brasileiros estão próximos de serem anunciados para integrar o card do UFC 147, que será realizado no Brasil, no mês de junho. Fabrício Werdum acertou verbalmente para enfrentar Mike Russow. Já Maurício Shogun, ex-campeão dos meio-pesados, também está conversando com a organização para voltar a lutar em seu país.

Shogun está nos Estados Unidos para conversar com os dirigentes do UFC. Ele foi a Los Angeles com o intuito de negociar uma participação na edição brasileira, retornando de derrota para Dan Henderson no fim de 2011. O nome do rival e a confirmação de sua entrada no card do UFC 147 ainda não estão certos.

Já Fabrício Werdum teria acertado verbalmente com Mike Russow, de acordo com o site MMA Fighting. O gaúcho retornou ao UFC este ano, vencendo Roy Nelson, e já se prepara para o segundo combate desde que assinou pela segunda vez com o evento.

Russow é conhecido por trabalhar como policial em Chicago e tem 15 vitórias e uma derrota no MMA. Já são 11 triunfos seguidos do norte-americano, sendo o último contra Jon-Olav Einemo, no UFC on FOX 2, em janeiro.

O UFC 147, programado para acontecer no Brasil, ainda não teve seu local confirmado. O estádio do Morumbi é o mais cotado para receber o evento, mas o Rio de Janeiro também pode sediar a edição, caso o plano inicial não se confirme. Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentarão na luta principal, e Wanderlei Silva e Vitor Belfort - técnicos do reality show The Ultimate Fighter - também estarão no card de junho.

Placar UOL no iPhone