UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/19/perto-de-chance-pelo-cinturao-barao-enfrenta-norte-americano-no-ufc-148.htm
  • Perto de chance pelo cinturão, Barão enfrenta 'desconhecido' no UFC 148
  • 18/03/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra

UFC 148

Anderson Silva e Chael Sonnen duelam na aguardada revanche, dia 07/07

Divulgação
19/03/2012 - 14h22

Perto de chance pelo cinturão, Barão enfrenta 'desconhecido' no UFC 148

Do UOL, em São Paulo
  • O brasileiro Renan Barão abriu a temporada com vitória por pontos no mês de fevereiro

    O brasileiro Renan Barão abriu a temporada com vitória por pontos no mês de fevereiro

O UFC confirmou três combates para o UFC 148, que será realizado em 7 de julho, ainda na tradicional comemoração da Independência dos Estados Unidos, no dia 4 do mesmo mês. Entre eles, foi anunciado que o brasileiro Renan Barão, que está cada vez mais próximo de uma luta por cinturão, faz seu segundo combate no ano.

Em Las Vegas, Barão vai colocar sua série invicta em jogo contra o norte-americano Jeff Hougland, que tem um cartel de 10 vitórias e quatro derrotas, mas não perde desde 2005 Será sua segunda luta no Ultimate. Já Barão foi derrotado em sua primeira luta na carreira mas, salvo um no contest, só teve vitórias depois disso.

"Não conheço bem Hougland, mas sei que é um bom lutador. Vou treinar o meu máximo para lutar no meu melhor nível", afirmou Barão, via Twitter.

O peso galo brasileiro, companheiro de treinos de José Aldo, vem de vitória contra Scott Jorgensen no UFC 143, em fevereiro, por pontos. O interessante para ele é que se cogita colocar o campeão de sua categoria neste mesmo evento, o que o deixaria ainda mais perto de ser o próximo desafiante pelo título.

Dono do cinturão, Dominick Cruz vai encarar Urijah Faber após a participação deles como técnicos do reality show The Ultimate Fighter. O UFC ainda não confirmou que o duelo será no UFC 148, mas há grandes chances de que isso ocorra.

Outras duas lutas estão confirmadas para este card. O ex-campeão dos médios Rich Franklin pega o vietnamite Cung Le, famoso por também ser ator de cinema. Le estreou no UFC com derrota para Wanderlei Silva, no fim de 2011.

Já o inglês Michael Bisping terá pela frente Tim Boetsch, que recentemente lançou desafios ao campeão dos médios Anderson Silva.

Ring Girls - beldades das lutas
Ring Girls - beldades das lutas

Placar UOL no iPhone