A brasileira Fabíola Molina continua colecionando medalhas nas etapas da Copa do Mundo de natação. Neste sábado, em Berlim, última etapa da temporada da modalidade, a atleta conquistou o bronze dos 50m costas, com o tempo de 27s41, a 15ª medalha na competição.
O ouro ficou com a croata Sanja Jovanovic, com 27s19. Daniela Samulski, da Alemanha, terminou a prova na segunda colocação, 27s29.
Gabriella Silva, que fez a sua estréia na Copa do Mundo em piscina curta neste final de semana, terminou a prova dos 100m borboleta na quinta colocação com o tempo de 58s78. Li Tao, de Cingapura, com 56s28, ficou com a medalha de ouro. A segunda posição foi garantida pela sul-africana Amanda Loots, com 58s05.
Outro atleta que representa o país na Alemanha, Guilherme Guido não conseguiu se destacar em uma das provas mais fortes da Copa. O brasileiro terminou os 50m costas na sexta colocação.
O ouro ficou com o norte-americano Peter Marshal, que quebrou o recorde mundial, com 49s63. A marca anterior, de 49s94, pertencia a ele mesmo e havia sido estabelecido no dia 11 de novembro, em Estocolmo.