Comunicar erro
17/04/2008 - UOL Esporte - Tênis
Alto nível no segundo set surpreende Kuerten, Larri e Meligeni

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
Alto nível no segundo set surpreende Kuerten, Larri e Meligeni - 17/04/2008 - UOL Esporte - Tênis
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

17/04/2008 - 22h56

Alto nível no segundo set surpreende Kuerten, Larri e Meligeni

Antoine Morel
Em Florianópolis (SC)
O segundo set deixou os torcedores e os próprios protagonistas surpresos com o bom nível de jogo que Gustavo Kuerten demonstrou em quadra. Com um placar desfavorável contra Franco Ferreiro, que venceu o ídolo do tênis no challenger de Santa Catarina, Guga se descontraiu e soltou o braço.

"Eu comecei a usufruir a energia de fora [da quadra]. Ficou no detalhe a derrota. Eu comecei a descontrair um pouco e jogar melhor", relatou o ex-número um após o revés que decretou sua despedida das quadras brasileiras.

"Realmente hoje foi uma supresa inesperada. Foi magnífico. Foi pena que quando eu comecei a jogar muito bem, eu já estava com desvantagem grande. Faz mais de três anos que eu não tenho esse poder de reação", continuou, entusiasmado, Kuerten.

Kuerten abusava das cruzadas e das paralelas perfeitas quase em cima da linha. O técnico Larri Passos também comentou o alto desempenho do pupilo. "Foi um espetáculo dele. Ele foi bem de direita, fez paralela de esquerda. Quem conhece um pouco de tênis, viu todos os golpes que ele fez", relatou.

Guga perdia por 3 games a 0 para Ferreiro e conseguiu duas quebras para empatar o placar em 5-5. No nono game, ele teve boas bolas e levantou a torcida, que já se agitava para a despedida e quase viu o ídolo levar a partida para o terceiro set.

"Você tem que acreditar em tudo que ele possa fazer. Ele foi o número um do mundo", afirmou Ferreiro, que conseguiu fechar o jogo apenas no tie-break.

Até Fernando Meligeni, estrela do tênis nacional ao lado de Guga nos anos 1990, esteve na quadra central do Costão do Santinho e sorria com as bolas que o ex-companheiro de quadra encaixava.

"Ele surpreendeu todo mundo. Nada mais justo que uma homenagem como essa para ele. Ele conquistou tudo o que quis na vida", completou o ex-tenista.

Hospedagem: UOL Host