Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Murray conta com abandono e já faz sua melhor campanha em Paris - 29/05/2009 - UOL Esporte - Tênis
UOL Esporte Tênis
 
29/05/2009 - 14h53

Murray conta com abandono e já faz sua melhor campanha em Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo
OS DESTAQUES DO SEXTO DIA
Crédito
Supremacia: Nadal arrasou Hewitt no seu terceiro jogo em Paris. Saiba por que ele é tão bom no saibro
Crédito
Brasil: Bruno Soares venceu outra ao lado de Kevin Ullyett e está nas oitavas de final nas duplas
Crédito
Barulho: Tenista de 16 anos causou polêmica com gritos. Fininho acha que gemer é frescura.
Crédito
Musa: Sharapova não quis nem saber e soltou o grito para vencer outra vez de virada e avançar
CONFIRA AS IMAGENS DA RODADA
VEJA AS CHAVES DO TORNEIO
QUIZ SOBRE ROLAND GARROS
Andy Murray mostrou poder de reação e chegou à sua terceira vitória em Roland Garros, avançando para as oitavas de final do torneio pela primeira vez na carreira. Mas nem precisou jogar até o fim, porque o seu adversário Janko Tipsarevic desistiu após perder o segundo set. O britânico já havia vencido os dois primeiros com parciais de 7-6(7-3) e 6-3.

Murray saiu perdendo por 5 a 1 no primeiro set, após uma sequencia de erros causada pela impaciência na definição dos pontos. Observado pelo mentor Alex Corretja, espanhol especialista no saibro que dá conselhos ao britânico sobre como jogar na superfície, o número 3 do mundo equilibrou a parcial superou o sérvio no tie-break.

"Uma quebra neste tipo de quadra não é nada. Obviamente que dificulta um pouco, mas você sempre pode encontrar um jeito de voltar para a partida", comentou Murray sobre o estilo de jogo no saibro.

No segundo set, Murray já saiu com uma quebra de vantagem e pressionou Tipsarevic, que começou a sofrer com cãibras - mesmo problema que tirou o brasileiro Thomaz Bellucci de quadra já na primeira rodada. O sérvio havia eliminado o espanhol Feliciano Lopez, algoz do gaúcho Franco Ferreiro.

Tipsarevic ainda resistiu até o fim do segundo set, e depois se entregou. Assim, em sua terceira participação, Murray já supera a campanha do ano passado, até então seu melhor desempenho em Roland Garros, quando chegou à terceira rodada e perdeu para o espanhol Nicolas Almagro.

Primeiro britânico a alcançar a terceira posição do ranking, Murray vai encarar seu primeiro grande desafio no torneio nas oitavas de final. O croata Marin Cilic, número 13 do mundo, ainda não perdeu nenhum set, e vem de vitória contra o tcheco Radek Stepanek.

Murray já venceu Cilic duas vezes nos dois encontros com o croata, mas o duelo em Roland Garros será o primeiro entre os dois tenistas disputado no saibro. Nesta superfície, o britânico soma oito vitórias e três derrotas no ano, enquanto o croata tem nove triunfos em 13 jogos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host