UOL - O melhor conteúdo
De virada, Osasco bate Macaé no 1º jogo da semi da Superliga - 23/03/2006 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/03/2006 - 20h30

De virada, Osasco bate Macaé no 1º jogo da semi da Superliga

Da Redação
Em São Paulo
Atual tricampeão, o Finasa/Osasco deu o primeiro passo rumo à decisão da Superliga feminina de vôlei. Na noite desta quinta-feira, a equipe paulista virou e venceu o Oi/Macaé por 3 sets a 1, com parciais de 19-25, 25-20, 25-20 e 25-23, no primeiro jogo da série melhor-de-cinco da semifinal.

Caetano Barreira/Divilgação
Renata, do Macaé, pára no bloqueio de Monique na vitória do Osasco no 1º jogo da semifinal
Assim, o Osasco vai com a vantagem de 1 a 0 para o segundo jogo entre as duas equipes, marcado para este domingo, às 13h, no ginásio Mauricio Bittencourt, casa do Macaé.

Segundo melhor time da fase classificatória, o Osasco, que era dirigido por José Roberto Guimarães e hoje é comandado por Paulo Coco, penou para chegar às semis. Nas quartas-de-final, encarou o Fiat/Minas, apenas o sétimo, e só se classificou no terceiro jogo.

Já o Macaé, das experientes Marcelle, Elisângela, Érika e Fofinha, fez uma campanha irregular na Superliga 2005-2006, mas se classificou para as quartas em terceiro. Na etapa anterior, o time do Rio de Janeiro também foi derrotado uma vez e precisou de três jogos para avançar.

A levantadora Carol Albuquerque, do Osasco, foi eleita a melhor em quadra. A maior pontuadora da partida também foi da equipe paulista, Bia, com 20 pontos.

"Mostramos obediência tática e tudo foi muito bem", comentou Carol Albuquerque. "A dificuldade inicial foi grande, mas tenho certeza de que os próximos jogos serão mais complicados ainda. Estamos preparadas para fazer as cinco partidas do playoff."

"Conseguimos marcar melhor no bloqueio, mas principalmente porque mudamos no saque. Pecamos muito neste fundamento no primeiro set. Soubemos reagir e nos portar melhor na quadra. Foi muito importante ter dado um passo à frente, porque sabemos que as dificuldades aumentarão ainda mais", comentou o técnico do Osasco, Paulo Coco.

A ponteira Érika, do Macaé, que completou 26 anos nesta quinta, acha que o time pecou em todos os fundamentos. "Faltou um pouco de tudo. Fizemos um excelente primeiro set e, depois, nos complicamos. O time do Finasa teve mais vontade. Mas foi só a primeira partida. Sabemos que temos de ter muito mais volume de jogo. Estou feliz só pelo meu aniversário."

O técnico do Macaé, Luizomar de Moura, lamentou o bom aproveitamento adversário no sistema defensivo e no bloqueio. "Faltou o nosso passe entrar. O Finasa também dificultou a vida das nossas atacantes, elas defenderam e bloquearam muito bem. Nós temos mais quatro jogos pela frente, ninguém ganhou e ninguém perdeu por enquanto. A vaga na final ainda não está definida."

O Rexona-Ades, único invicto do torneio, lidera a outra semifinal por 1 a 0, depois de levar a melhor no primeiro jogo contra o São Caetano-Mon Bijou, na casa do rival. A segunda partida acontece nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Veja também
Hospedagem: UOL Host