Comunicar erro
09/12/2007 - UOL Esporte - Vôlei
Minas encerra terceira rodada invicto e lidera grupo A na Superliga

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
Minas encerra terceira rodada invicto e lidera grupo A na Superliga - 09/12/2007 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/12/2007 - 11h50

Minas encerra terceira rodada invicto e lidera grupo A na Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A equipe do Telemig Celular/Minas obteve neste domingo sua terceira vitória seguida, sobre o São Caetano, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21, 25-13, em partida que marcou o encerramento da terceira rodada da Superliga masculina de vôlei.

JOINVILLE PERDE A SEGUNDA
O Tigre/Unisul/Joinville sofreu a segunda derrota na Superliga 2007/2008 neste sábado. Em casa, o time de Giovane Gávio perdeu por 3 sets a 2 para a Ulbra/Uptime/Suzano, 19-25, 25-19, 17-25, 25-19 e 17-15. Lanterna do Grupo B, com duas derrotas em dois jogos, o time tem a chance de vencer a primeira em casa, na quinta-feira, contra o Bento Vôlei.
LEIA MAIS
TABELA DA SUPERLIGA
No ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, a equipe do técnico Mauro Grasso não teve dificuldades para manter a invencibilidade na competição. Com isso, o Minas chega a seis pontos, e assume a ponta do grupo A do torneio. Das 15 equipes que disputam a Superliga, somente a equipe mineira e a Cimed não tiveram nenhum revés. A Cimed, no entanto, está no grupo B e fez dois jogos até agora, com quatro pontos.

Na estréia, em Patos de Minas (MG), o time, que é tetracampeão da Superliga, derrotou o Universo por 3 sets a 0. Na segunda rodada, diante do Santo André, conquistou nova vitória, também por 3 a 0.

O treinador se disse satisfeito com a atuação do elenco. Mas, antes do terceiro set, chamou a atenção da equipe para que mantivesse a concentração. "No segundo set, cometemos um erro que toda equipe comete: displicência e acomodação. Isso não podia continuar na terceira parcial. Por isso, pedi para os jogadores entrarem motivados para a concentração não cair. Isso é o diferencial dos momentos decisivos", disse Mauro Grasso.

O maior pontuador do confronto foi o oposto Rivaldo, do Minas, com 14 acertos. Grasso lembrou que o jogador ainda não está em sua melhor condição física. "É um atleta de superação muito grande. Chegou atrasado, com uma fratura por estresse do Japão. Ele praticamente não participou do início dos treinamentos. Agora, continua fazendo tratamento e esperamos que evolua a cada partida", disse o técnico.

Pelo São Caetano, o destaque foi o oposto Israel, que marcou oito pontos. A equipe segue a sina sem vitórias apesar de ter feito três jogos em casa. Na primeira rodada, a equipe comanda pelo técnico Antônio Ângelo Gonçalves, o Tonico, foi derrotada pelo Santo André. Em seguida, perdeu para o Universo, em disputa acirrada, que durou cinco sets.

Hospedagem: UOL Host