Comunicar erro
09/02/2008 - UOL Esporte - Vôlei
Minas derrota Cesumar e mantém liderança da Superliga masculina

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
Minas derrota Cesumar e mantém liderança da Superliga masculina - 09/02/2008 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/02/2008 - 22h05

Minas derrota Cesumar e mantém liderança da Superliga masculina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Única equipe que disputou as finais dos dois primeiros torneios da atual edição da Superliga masculina de vôlei, o Telemig/Minas encontrou certa dificuldade para passar pelo Purity/Cesumar. Na noite deste sábado, os mineiros venceram por 3 sets a 1, com parciais 25-21, 24-26, 25-22 e 25-22, na segunda rodada da terceira disputa.

O Santander/São Bernardo não encontrou dificuldades para manter a invencibilidade no terceiro torneio da Superliga masculina de vôlei. A equipe paulista derrotou o Bento Vôlei por 3 a 0 (25-13, 25-23 e 25-16), na tarde deste sábado, e chegou à liderança provisória do grupo A.

Jogando em casa, o São Bernardo conseguiu impor seu jogo desde a primeira parcial, quando venceu por 25-13. No set mais equilibrado do jogo, o Bento Vôlei dificultou a vitória da equipe do ABC paulista, mas não conseguiu levar nenhuma parcial no duelo, ao perder por 25-23 e 25-16.
SÃO BERNARDO VENCE
LEIA MAIS
ULBRA VENCE FORA DE CASA
PÁGINA DA SUPERLIGA
O Minas chegou a sua 15 vitória na competição, em 18 jogos disputados, condição que o mantém na liderança isolada na classificação geral. A equipe comandada pelo técnico Mauro Grasso entrou em casa pressionada pela vitória da Ulbra, que segue na cola dos líderes.

Mesmo jogando fora de casa, os mineiros conseguiram vencer a primeira parcial, mas cederam o segundo set ao Cesumar, 13º colocado. Nas parciais seguintes, os visitantes não tiveram vida fácil, mas conseguiram fechar o jogo com um duplo 25-22.

Em busca de sua terceira final na atual competição, o Minas lidera o grupo A, ao lado do São Bernardo. As duas equipes mantém 100% de aproveitamento no terceiro torneio e cederam apenas um set aos adversários.

Na partida de encerramento da segunda rodada, a Cimed perdeu a chance de assumir a vice-liderança da Superliga, na noite deste sábado. A equipe catarinense deixou escapar um set contra o lanterna São Caetano e segue atrás de Minas e Ulbra na classificação geral.

Após vencer os dois primeiros sets com facilidade (25-15 e 25-13), a Cimed foi surpreendida na terceira parcial - perdeu por 25-23 -, mas se recuperou no quarto set, ao vencer por 25-10. Este foi apenas o 12º set vencido pelo São Caetano, que soma uma vitória em 16 partidas.

O set cedido também prejudicou a colocação da equipe dentro do grupo B no terceiro torneio. Como o Tigre/Unisul/Joinville venceu o Shopping ABC/Santo André por 3 a 0, a Cimed fica com a segunda posição - perde no critério de desempate, o set average (número de sets ganhos, por parciais perdidas).

Comandado pelo ex-jogador Giovane Gávio, o Joinville superou o time paulista com parciais de 26-24, 25-19 e 25-20. O resultado positivo colocou a equipe na quarta colocação geral da Superliga.
Nas outras partidas, o Vôlei Futuro perdeu por 3 a 0 (19-25, 19-25, 19-25) para o Fátima/UCS/Multisul, mas conseguiu se manter em oitavo lugar, na zona de classificação para as quartas-de-final. Apenas os oitos melhores colocados, após os quatro torneios, avançam às finais da Superliga.

O Uniamérica-Foz do Iguaçu perdeu mais uma, desta vez o algoz foi o Universo/Uptime, que ocupa a sétima colocação.

Hospedagem: UOL Host