Após amargar a vice-liderança do grupo A em dois torneios da Superliga masculina de vôlei, o Sada Betim finalmente conseguiu chegar à decisão. Com o triunfo por 3 sets a 1 sobre o Álvares Vitória (29-27, 25-23, 19-25 e 25-19) nesta terça-feira, o time mineiro terminou na primeira colocação da chave e está em sua primeira final, garantindo uma disputa inédita pelo título do quarto torneio.
Comandado pelo ex-jogador Giovane Gávio, o Tigre/Unisul/Joinville confirmou nesta terça-feira a presença em sua primeira final na Superliga masculina de vôlei. A vitória de virada no clássico catarinense contra a Cimed, por 3 a 2 (26-28, 20-25, 25-23, 25-12 e 15-13), colocou o time na decisão do quarto torneio, contra o Sada Betim.
Únicas equipes com chance de liderar o grupo B, as equipes de Santa Catarina brigavam para disputar a última decisão antes do início da fase final, que confronta as oito melhores equipes após a realização dos quatro torneios. |
---|
JOINVILLE CHEGA À 1ª FINAL |
|
LEIA MAIS |
CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA |
OUTRAS NOTÍCIAS DE VÔLEI |
Ao contrário do que ocorreu no torneio feminino, a competição masculina chega ao final do quarto torneio com quatro decisões diferentes. As mulheres do Finasa/Osasco monopolizaram a chave e disputaram todas as finais, sendo três contra o rival Rexona-Ades. Cada uma da equipes soma dois títulos.
No masculino, Cimed e Minas decidiram duas finais cada um, sendo um deles o confronto direto - o time mineiro venceu o primeiro torneio, mas perdeu o segundo para a Ulbra. A terceira disputa foi vencida pelo time de Florianópolis, que bateu o São Bernardo.
Agora a final será disputada por equipes que ainda não haviam chegado à final. O Betim enfrenta o Joinville para definir o último vencedor antes da fase final da competição, que confronta os oito melhores times ao longo dos quatro torneios, está marcada para domingo.
A classificação inédita foi facilitada antes mesmo do fim da partida contra o Vitória. Como o São Bernardo cedeu um set ao Vôlei Futuro, não poderia mais alcançar o Betim no critério de desempate, o set average (parciais vencidas dividido pelas perdidas). Para ratificar a vaga na final, o time mineiro precisaria vencer, por qualquer placar.
O triunfo por 3 sets a 1 (25-12, 20-25, 25-18 e 25-19) sobre o Vôlei Futuro não foi suficiente para colocar o São Bernardo em sua segunda final - perdeu a decisão do terceiro torneio para a Cimed.
Apenas para cumprir tabela no quarto torneio, o Minas passou fácil pelo Universo/Uptime, por 3 sets a 0 (28-26, 25-21, 25-10). O time de Mauro Grasso consolidou o terceiro lugar na classificação geral. Mesmo com a derrota, o Universo garantiu a oitava colocação e a classificação para as quartas-de-final.
Na outra ponta da tabela, o Shopping ABC/Santo André derrotou o São Caetano/Detur pelo mesmo placar, com parciais de 26-24, 25-20, 25-21. As duas equipes se despedem da atual edição da Superliga.
* Atualizado às 22h58