Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Alemanha quase 'apronta', mas Brasil vence a 8ª no Grand Prix - 15/08/2009 - UOL Esporte - Vôlei
UOL Esporte Vôlei
 
15/08/2009 - 08h43

Alemanha quase 'apronta', mas Brasil vence a 8ª no Grand Prix

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Brasil esteve muito próximo de perder seu primeiro jogo no Grand Prix 2009. Na madrugada deste sábado em Mokpo, Coreia do Sul, a seleção da Alemanha nem parecia aquela mesma que tinha sido atropelada pelo time de José Roberto Guimarães na primeira rodada do campeonato, há duas semanas, no Rio de Janeiro. Mas com uma virada ao longo do jogo e mais controle no tie-break, a seleção brasileira venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-27, 25-15, 25-19, 19-25 e 15-10, assegurando seu oitavo êxito no torneio.

CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA
FIVB/Divulgação
Thaísa (f) foi a maior pontuadora do Brasil, com 19 pontos. Apenas a alemã Kozuch pontuou mais do que ela, com 25 acertos
60Ataque70
18Bloqueio5
10Saque5
21Erros do adversário16
109Total de pontos96
BRASILFUNDAMENTOSALEMANHA
VEJA MAIS FOTOS DO JOGO NA COREIA
CONFIRA A PÁGINA DO GP 2009
BRASIL ESTREIA NO SUL-AMERICANO
NESTLÉ PATROCINARÁ O OSASCO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI
Foi o segundo jogo do GP 2009 em que o Brasil precisou de cinco sets para bater um adversário. Antes da Alemanha, apenas a China havia levado uma partida contra as brasileiras para o tie-break.

Sempre bastante elogiada por Zé Roberto, a jovem oposta Kozuch foi a maior pontuadora do confronto com 25 acertos. Pelo lado verde-amarelo, Thaísa anotou 19 pontos, seguida por Natália, com 18, e Fabiana, com 14.

Apesar das dificuldades do duelo, o técnico brasileiro saiu satisfeito com o desempenho da equipe. "Nós lutamos muito no primeiro, no segundo e no quinto set. Cometemos muitos erros, mas de uma maneira geral, preciso dizer que nossa recepção esteve boa hoje", aprovou Zé Roberto, que ainda teceu comentários específicos sobre duas jogadoras. "Eu fiquei especialmente feliz pelas atuações da Natália e da Mari".

Dani Lins, levantadora e capitã da seleção, seguiu o discurso do treinador. "Eu acho que foi um bom jogo para os dois times. Nós não mostramos a mesma consistência e cometemos muitos erros", avaliou a camisa 3. "No entanto, nosso bloqueio e nosso ataque foram bastante efetivos".

Para a central alemã Christiane Fürst, a equipe germânica se perdeu em um momento crucial do jogo. "Nós começamos com muita coragem e tentamos novas táticas contra o Brasil. No entanto, no último momento nós perdemos o ritmo e a concentração, cometemos muitos erros. Tivemos muitas chances de dominar, mas não conseguimos", comentou a capitã.

A opinião de Fûrst foi endossada pelo técnico Giovanni Guidetti. "Como ela disse, nós tentamos novas táticas, mas o Brasil é muito forte. Começamos com um bom ritmo, mas no último set, nossas jogadoras cometeram erros demais que não deveriam ter cometido".

Líder do GP com 16 pontos, o Brasil encerra sua participação na fase classificatória neste domingo, às 5h30 (horário de Brasília), diante da Coreia do Sul. Na semana que vem, a partir de quarta-feira, a equipe verde-amarela inicia sua campanha nas finais do GP, em Tóquio, Japão, em busca de seu oitavo título na competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host