Brasileiras do bobsled batem feio em treino, mas saem andando da pista
As brasileiras Fabiana dos Santos e Sally Mayara sofreram um acidente neste domingo durante os treinos do bobsled feminino na pista olímpica de Sochi. Apesar do tombamento feio, as duas atletas deixaram a pista caminhando e passaram apenas por um procedimento médico padrão, informa o Comitê Olímpico Brasileiro.
A maior preocupação ficou com Sally Mayara, que teria batido o pescoço na queda. No entanto, a atleta deixou o incidente sem complicações.
O acidente aconteceu na saída de uma das curvas do Sanki Sliding Center, em Sochi. O trenó brasileiro acabou subindo demais e perdeu o controle. O capacete de Fabiana se chocou com a lateral da pista.
O presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, Emilio Strapsson, foi ouvido pelo Sportv sobre o incidente com as brasileiras:
"Estão tranquilamente bem, não foram para o hospital, seguiram um procedimento padrão. A atleta que virou o trenó passa por uma checagem. Não aconteceu absolutamente nada".
"Todas as decidas são oportunidades de aprender a perfeiçoar a pilotagem. É absolutamente normal no esporte o trenó virar. A virada significa que os atletas estão tentando novas linhas, novas abordagens", conclui o dirigente.
O acidente preocupou outras competidoras que também treinavam na pista neste domingo, como a americana Jazmine Fenlator: "eu vi Fabiana bem antes da minha segunda descida de treino e perguntei se ela estava bem. Ela disse que está ok. Todo mundo parecia bem, o trenó estava bem. Espero que elas estejam prontas para o dia da competição".
As brasileiras do bobsled entram em ação nos Jogos de Inverno na próxima terça-feira, com duas descidas programadas na pista do Sanki Sliding Center.
*atualizada às 12h25
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.