Topo

Artilheiros passam em branco, e Gabriel segue tranquilo na liderança

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/11/2018 04h00

Os principais artilheiros do Campeonato Brasileiro não estavam inspirados na 33ª rodada, e quem se deu bem foi Gabriel. O atacante do Santos teve que cumprir suspensão contra a Chapecoense, mas não viu a distância para os demais concorrentes diminuir.

Gabigol soma 16 gols e é artilheiro isolado até o momento. Na sequência, aparece Pablo, do Atlético-PR, que tem 12 gols e não marcou na vitória contra o Cruzeiro. Já Diego Souza e Ricardo Oliveira não balançaram as redes no empate do São Paulo contra o Corinthians e no empate do Atlético-MG contra o Palmeiras, respectivamente, e seguem com 11 gols.

Depois, aparecem dois jogadores com 10 gols. Pedro, do Fluminense, que não joga mais neste ano depois de sofrer uma lesão nos ligamentos do joelho direito em agosto, e Lucas Paquetá, que não marcou na derrota do Flamengo contra o Botafogo.

Por fim, cinco jogadores têm nove gols. A grande novidade é Leandro Damião, que fez o gol do Inter no empate com o Ceará e entrou para o agora top 11. De resto, Nico López, do Inter, passou em branco no mesmo duelo, enquanto Yago Pikachu não marcou na derrota do Vasco contra o Grêmio, assim como Willian, que deixou de balançar as redes pelo Palmeiras contra o Atlético-MG. Já Róger Guedes também marcou nove gols quando vestia a camisa do Galo, mas foi negociado com o futebol chinês em julho.

Veja lista dos 11 artilheiros do Brasileiro 2018:

Gabriel (Santos) – 16 gols
Pablo (Atlético-PR) – 12 gols
Ricardo Oliveira (Atlético-MG) – 11 gols
Diego Souza (São Paulo) – 11 gols
Pedro (Fluminense) - 10 gols
Lucas Paquetá (Flamengo) - 10 gols
Leandro Damião (Internacional) – 9 gols
Nico López (Internacional) - 9 gols
Willian (Palmeiras) – 9 gols
Róger Guedes (Atlético-MG) – 9 gols
Yago Pikachu (Vasco) – 9 gols