Topo

Reserva predileto de Levir, Terans só decidiu um jogo pelo Atlético-MG

David Terans, meia-atacante do Atlético-MG, celebra gol sobre o Internacional - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
David Terans, meia-atacante do Atlético-MG, celebra gol sobre o Internacional Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2018 04h00

David Terans foi o reserva mais acionado por Levir Culpi desde que chegou ao Atlético-MG. O uruguaio, no entanto, só resolveu em um jogo sob a batuta do atual comandante.

Na derrota por 3 a 2 para o Santos, na noite desse sábado (24), na Vila Belmiro, o meia-atacante entrou na vaga de Yimmi Chará no intervalo da partida. No entanto, não teve boa atuação. Jogando pelos lados do campo, encontrou dificuldades para criar jogadas e foi presa fácil para a marcação do adversário.

Desde a contratação de Levir Culpi para a vaga de Thiago Larghi, em meados de outubro, o Atlético disputou oito jogos - todos pelo Brasileirão. O dono da camisa 55 foi reserva em seis partidas e foi acionado em todas elas. Ele ainda disputou duas como titular, o revés para o Grêmio e o triunfo sobre o Paraná.

Neste período, o atleta de 24 anos esteve em campo por 296 minutos, mais que durante toda a passagem de Thiago Larghi pela Cidade do Galo, quando atuou por 212 minutos em 17 jogos possíveis.

Apesar do prestígio com Levir Culpi, só participou de um gol em jogos com o atual técnico. Ele balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em pleno Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja o lance no vídeo abaixo).

Nos outros confrontos pelo time mineiro com Levir Culpi como treinador, o uruguaio não teve participação direta em gols. A ausência de jogadas ofensivas não fez com que ele perdesse prestígio com a comissão técnica. Pelo contrário. O jogador permanece como um dos suplentes prediletos da comissão.

David Terans conta com o prestígio de Levir Culpi e também da diretoria. O atleta tem contrato até 30 de junho de 2023 na Cidade do Galo e custou 1 milhão de euros aos cofres do clube.

Embora não tenha rendido totalmente com as cores do Atlético, David Terans coleciona elogios na equipe mineira. Não é só Levir Culpi que confia em seu futebol. O goleiro Victor também o elogia.

“David (Terans) é um jogador de muita mobilidade, que tem a finalização de média distância e bate bem na bola. É um jogador que pode ser importante também no aspecto da bola parada, tanto em escanteios, quanto em faltas próximas da área. É um jogador que tem esse potencial. Além de ser muito voluntarioso. Tem um nível de entrega muito bom dentro das partidas”, disse.