Topo

Palmeiras

Quais reforços do seu time já estrearam e quais ainda vão entrar em campo

Zagueiro Rodrigo Caio já estreou com a camisa do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Zagueiro Rodrigo Caio já estreou com a camisa do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, em Santos (SP)

01/02/2019 04h00

Com o início dos campeonatos estaduais, as equipes já conseguiram estrear boa parte dos reforços contratados para a temporada 2019. Alguns deles, porém, ainda esperam - por diferentes razões - para entrar em campo com a camisa do novo time. Veja abaixo qual a situação dos reforços do seu clube:

QUEM JÁ ESTREOU E QUEM AINDA FALTA ESTREAR

  • Gabriel Machado/AGIF

    ATHLETICO

    Os reforços do Athletico para a temporada vivem situações distintas, divididos em dois grupos. Jogadores jovens, como Robson Bambu (ex-Santos) e Erick (ex-Operario-PR) estão inscritos no Paranaense e já estrearam na equipe de Aspirantes. Erick fez o primeiro gol do Furacão no ano. O volante Marquinho, 32 anos, ex-Roma e Palmeiras, chegou ainda em 2018, mas só estreou no Estadual, também nesse grupo, que ainda deve contar com outros nomes, como Gabriel Poveda, ex-Guarani. Já o atacante Marco Rúben (ex-Rosario-ARG), e os meias Léo Cittadini (ex-Santos) e Tomás Andrade (ex-Atletico-MG) só irão estrear oficialmente contra o Tolima, na Libertadores, em 5 de março. Até lá, o elenco principal, comandado por Tiago Nunes (foto), só fará amistosos.

  • Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

    ATLÉTICO-MG

    Dos seis reforços anunciados, quatro já estrearam. A atuação do eterno 'capitão Réver' foi a mais festejada, pela história do zagueiro no clube. Apesar disso, Igor Rabello (foto) também chamou atenção com atuações convincentes nas três partidas que jogou, e começa a cair nas graças da torcida. O jovem Guga ganhou 20 minutos na última quarta, mas já pode ser considerado um dos xodós da Massa, que pede pelo jogador desde o começo da temporada. Por fim, o volante Jair teve sua primeira chance como titular, correspondeu às expectativas e ainda marcou um golaço contra a URT. Maicon Bolt e Vinícius já estão regularizados, mas não receberam oportunidades nas primeiras quatro rodadas do estadual. Neste sábado, Levir Culpi deverá poupar os principais atletas, já que a estreia na Libertadores será na terça, e a dupla tem chances de fazer a estreia contra o Guarani, no Independência.

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    BOTAFOGO

    O Botafogo passou por uma verdadeira reformulação no time. Cavalieri chegou para ser reserva de Gatito e ainda não estreou. Gabriel (foto) assumiu vaga de Rabello e tem sido elogiado na zaga. No meio de campo, Alex Santana ganhou a titularidade, mas ainda não convenceu. Mesma situação do volante Alan Santos e do meia Gustavo Ferrareis. Pesa o péssimo momento do Alvinegro neste início de temporada.

  • Daniel Vorley/AGIF

    CORINTHIANS

    Sete dos nove reforços contratados pelo Corinthians já estrearam, mas as primeiras impressões não deslumbraram ninguém. Dos mais badalados, Boselli (foto) teve vida difícil devido à falta de criatividade no meio-campo, enquanto Ramiro e Sornoza ainda não encontraram a posição em que rendem melhor. Manoel, André Luis e Gustavo Silva mostram-se boas opções, mas nada de cair o queixo; Richard ainda está devendo; e Michel Macedo e Vagner Love ainda não jogaram. O time ainda está sendo montado por Fábio Carille, e o desentrosamento tem sido palpável nos jogos até aqui, o que ainda dificulta a adaptação dos que chegaram.

  • Vinnicius Silva/Cruzeiro

    CRUZEIRO

    Jadson e Orejuela (foto) estrearam na segunda rodada do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense, diante da torcida. O volante fez uma partida regular, enquanto o lateral colombiano surpreendeu positivamente e chamou atenção com as descidas pelo lado direito. Marquinhos Gabriel fez seu primeiro jogo na última quinta-feira e causou boa impressão jogando pelo lado esquerdo, antes ocupado por Arrascaeta. Rodriguinho e Dodô foram os últimos a chegar, e ainda não têm previsão para a estreia. O lateral ex-Santos já estava treinando na Sampdoria, enquanto o meia estava de férias, mas alegou estar bem fisicamente. Ambos não devem demorar para estrear.

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    FLAMENGO

    O Flamengo contratou até agora quatro reforços no mercado da bola. Rodrigo Caio (foto) foi o primeiro a estrear e tem dado conta do recado. Já Gabigol e Arrascaeta têm entrado aos poucos no time, mas até agora não conseguiram balançar as redes. Caso diferente de Bruno Henrique, que teve a estreia dos sonhos ao marcar dois gols na vitória de virada sobre o Botafogo.

  • Divulgação/Fluminense

    FLUMINENSE

    Dos oito reforços do Fluminense, seis já entraram em campo, sendo que, por razões óbvias, Paulo Henrique Ganso (foto) ainda não estreou por ter sido anunciado oficialmente nesta quinta-feira (31). O maior destaque até aqui é o atacante colombiano Yony González, que já fez quatro gols e disputa a artilharia do Campeonato Carioca. Bruno Silva, Matheus Ferraz e Ezequiel são titulares. Caio Henrique e Mateus Gonçalves têm entrado. O goleiro Agenor foi contratado para ser reserva e ainda não teve oportunidade.

  • Lucas Sabino/AGIF

    GRÊMIO

    Todos os quatro reforços do Grêmio para temporada já estrearam. O primeiro a entrar em campo foi Rômulo (foto), volante emprestado pelo Flamengo. Ele atuou com os reservas na primeira rodada do Gauchão e seguiu sendo usado quando o time suplente atuou. Julio César e Felipe Vizeu debutaram diante do Juventude, com o time titular. O goleiro, aliás, começou a partida - enquanto o centroavante entrou no segundo tempo. Walter Montoya, emprestado pelo Cruz Azul-MEX, foi o último a estrear e já deixou a sua marca, na goleada sobre o São Luiz.

  • Divulgação

    INTERNACIONAL

    Dos sete reforços do Inter neste ano, apenas um não estreou. Matheus Galdezani (foto) sofreu uma grave lesão no joelho direito e foi operado. O problema ocorreu em seu primeiro treinamento com bola, no dia que seria apresentado. O prazo para retorno é de sete meses. O outro que não conseguiu jogar é Paolo Guerrero. Contratado no ano passado, o peruano já tem data para o fim de sua punição por doping. Começará a treinar com grupo na semana que vem e poderá jogar a partir de 5 de abril. Os demais contratados todos já atuaram ao menos alguns minutos.

  • Ale Cabral/AGIF

    PALMEIRAS

    O Palmeiras já estreou Carlos Eduardo, Felipe Pires (foto) e Zé Eduardo. Dos três, o que mais chamou a atenção até aqui foi o primeiro. Ele mostrou que tem a qualidade exata que Felipão procurava: velocidade e drible. Felipe Pires também foi bem neste quesito, mas ainda não encantou. Dos contratados, Matheus Fernandes e Arthur Cabral não foram nem inscritos no Paulista, enquanto que Ricardo Goulart ainda recupera a melhor forma física.

  • Reprodução/Twitter

    SANTOS

    Dos três reforços contratados pelo Santos na temporada, dois deles já estrearam: o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo (foto) e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar. Soteldo marcou um belo gol diante do São Bento, demonstrou rapidez e habilidade e também atuou contra São Paulo e Bragantino. Já Aguilar entrou bem no clássico contra o São Paulo e foi titular em Bragança. O goleiro Everson é o único reforço que ainda não estreou e não deve fazê-lo por um bom tempo. O titular Vanderlei tem apoio incondicional da torcida do Peixe, que passou a vibrar a cada vez que o camisa 1 toca na bola com os pés. O próprio Sampaoli reconheceu a evolução do jogador e Everson deve seguir à espera de uma oportunidade.

  • Marcello Zambrana/AGIF

    SÃO PAULO

    Todos os sete reforços já entraram em campo pelo menos uma vez. A questão é que Biro Biro só jogou na Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada. A maior expectativa era pela estreia de Hernanes (foto), que aconteceu na derrota para o Guarani, na última quinta-feira (31). Pablo, outro grande reforço, participou das seis partidas do Tricolor até aqui e anotou dois gols.

  • Divulgação/Vasco

    VASCO

    Dos oitos reforços do Vasco, sete já entraram em campo. Os maiores destaques ficam por conta do lateral direito Raúl Cáceres, do lateral esquerdo Danilo Barcelos (foto) e do volante Lucas Mineiro. Os dois últimos, inclusive, já fizeram gols. O atacante Ribamar, o meia Yan Sasse e o lateral direito Cláudio Winck também têm sido utilizados pelo técnico Alberto Valentim no esquema de rodízio que tem implementado neste início de ano. A única ausência até agora é a do volante Fellipe Bastos, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda adquirida quando ainda estava no Sport, ano passado.

Palmeiras