Uma cena chamou a atenção das pessoas que acompanharam a derrota do Vasco para o Vitória por 2 a 0, que decretou o rebaixamento do Cruzmaltino para a Série B do Campeonato Brasileiro. Um torcedor, inconformado com a situação de sua equipe, subiu até a marquise do estádio de São Januário e tentou se suicidar. Ele foi identificado como Luiz Fernando.
Porém, o corpo de bombeiros conseguiu conter o cidadão. Segundo o cabo Araújo, que participou da operação, o homem alegou que, com o rebaixamento do Vasco, ele não tinha mais razão de viver.
"Ele se negou a conversar. Ainda tentei forjar situação dizendo que a mãe estava no telefone, mas ele se negou. Aí pedimos para outro policial tirar a atenção dele e evitamos. Ele já estava decidido a pular porque, de acordo com as palavras dele, a vida não tinha mais valor", disse Araújo.
Depois de conter Luiz Fernando, a Polícia Militar enviou um helicóptero, que se aproximou bastante da marquise e removeu o torcedor. Ele foi encaminhado para o Batalhão de Choque e, em seguida, para o hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. Antes de ir para sua residência, ele precisará prestar depoimento na delegacia.
Jogadores choram após queda para a Segunda DivisãoAo final da partida, a torcida cantou o hino do clube por três vezes e reverenciou os serviços prestados pelo atacante Edmundo, que fez a sua última partida pelo clube de São Januário neste domingo.
O desespero do Vasco foi visível após a derrota para o Vitória neste domingo. Jogadores identificados com a torcida, como os meias Madson e Pedrinho, estavam aos prantos e se debularam em lágrimas. Detentor de inúmeros títulos pela equipe da Colina, o zagueiro Odvan também passou por tal situação.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)