UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/07/26/rival-de-cigano-retoma-treinos-e-esbanja-confianca-tenho-mais-qualidades.htm
  • Rival de Cigano retoma treinos e esbanja confiança: 'tenho mais qualidades'
  • 18/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
Junior Cigano cumprimenta o Cain Velásquez depois de bater Carwin no UFC 131

Junior Cigano cumprimenta o Cain Velásquez depois de bater Carwin no UFC 131

26/07/2011 - 07h00

Rival de Cigano retoma treinos e esbanja confiança: 'tenho mais qualidades'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Cain Velásquez teve de se recuperar de uma lesão no ombro desde seu último combate, quando bateu Brock Lesnar e se tornou campeão dos pesos pesados do UFC, mas já está pronto para o retorno. O norte-americano colocará em jogo seu título pela primeira vez contra o brasileiro Júnior dos Santos, o Cigano, e apesar do recente problema está esbanjando confiança para o combate.

Cigano volta a ser sparring por Minotauro

  • Se Velásquez já está focado nos treinos, Cigano também já pensa no UFC 139. Mas, a preparação para seu primeiro título é diferente da usual. Antes de mirar apenas o norte-americano, o catarinense está ajudando seu antigo mestre. Cigano voltou a ser um "mero" sparring, sendo peça importante nos treinos de Rodrigo Minotauro. O veterano volta de lesão no UFC Rio e enfrenta Brendan Schaub em agosto.

“Acho que minha recuperação está sendo bem mais veloz do que eu esperava, então isso é algo bom. Definitivamente ainda estou enferrujado, mas já estou voltando a trabalhar as técnicas, buscando a força e as combinações de volta”, avaliou ao MMAjunkie o peso pesado de 28 anos, invicto em suas nove lutas no MMA. A ascensão foi meteórica, no UFC, com sete vitórias, incluindo contra nomes como Rodrigo Minotauro, um dos mestres de Cigano.

O combate está sendo agendado para o UFC 139, em San Jose (EUA), no dia 19 de novembro, e apesar do perigo de enfrentar Cigano - conhecido pelo forte boxe e uma pegada forte na trocação -, o norte-americano não teve cautela ao falar do oponente.

“Eu acho que tenho habilidades técnicas melhores que as dele”, disse Velásquez, especialista em wrestling e kickboxing e vencedor de oito de suas nove lutas por nocaute. “Sei que ele tem mãos muito pesadas. No geral, misturar tudo será um grande fator para vencer, tenho de evoluir em todos os aspectos do MMA.”

Uma vantagem para Cigano será explorar o fato de Velasquez estar “enferrujado”. Em novembro, o norte-americano completará 13 meses longe da jaula, o que pode afetar seu desempenho. O brasileiro, por sua vez, lutou em junho e já está começando a sua preparação após a vitória por pontos contra Shane Carwin, na eliminatória para ter direito de desafiar Velásquez.

Após a recuperação da lesão, Velásquez iniciou os treinos de fato há duas semanas, ainda enfrentando os primeiros passos, os mais básicos da preparação.

Placar UOL no iPhone