UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/21/apos-vencer-luta-do-ano-henderson-se-recusa-a-dar-revanche-a-shogun.htm
  • Após vencer "luta do ano", Henderson se recusa a dar revanche a Shogun
  • 18/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Maurício Shogun e Dan Henderson se encontram no hospital depois do duro combate

Maurício Shogun e Dan Henderson se encontram no hospital depois do duro combate

21/03/2012 - 18h10

Após vencer "luta do ano", Henderson se recusa a dar revanche a Shogun

Do UOL, em São Paulo

Dan Henderson e o brasileiro Maurício Shogun fizeram o que foi eleita a luta do ano em 2011, quando o norte-americano venceu o ex-campeão do UFC no Canadá, na edição 139 do evento. Com um resultado apertado e polêmico, a organização tentou marcar uma revanche entre os lutadores, mas Henderson não aceitou.

De acordo com o programa “The MMA Hour”, Dana White afirmou nesta quarta-feira, no Canadá, que tentou marcar uma nova luta entre os meio-pesados, mas Henderson disse “não”.

 

O combate seria realizado em Calgary, no Canadá, pelo UFC 149. O combate principal desta noitada terá o campeão dos penas, José Aldo, como protagonista.

Em novembro passado, Henderson venceu Shogunem uma batalha de cinco rounds. O norte-americano de 41 anos foi melhor no início da luta, mas Shogun se recuperou. Para Dana White, o resultado mais correto seria um empate, mas Henderson levou por pontos.

Shogun também teve oferecida uma luta contra Quinton Rampage, mas o norte-americano terá de operar o joelho, adiando os planos de um novo encontro entre eles.

Após a luta, ambos os lutadores foram para o hospital e o combate foi eleito o melhor da temporada de 2011 - para alguns, pode ser classificado como o melhor da história do Ultimate.

Henderson recentemente afirmou que tem como principal objetivo conquistar o título dos meio-pesados, já que o cinturão do UFC é uma conquista que ainda falta em sua carreira. Outra possibilidade seria tentar uma nova luta contra Anderson Silva, campeão dos médios, em revanche de sua derrota em 2008.

Placar UOL no iPhone